img

Florianópolis, 27/04/2024




GERAL

Workshop Síndicos Planning vai abordar a importância da manutenção predial

Publicado em 11/07/2018


Workshop Síndicos Planning vai abordar a importância da manutenção predial



Palestra será ministrada pelo Coordenador de Engenharia do CREA-SC, Eduardo Irani Silva

A melhor maneira de prolongar a vida útil de uma edificação é aplicando a devida manutenção periodicamente. Esta observação parece simples, mas quando se trata da convivência em um condomínio, as dúvidas sobre responsabilidades e necessidades vêm à tona. É por isso que o engenheiro civil e coordenador de engenharia do CREA-SC, Eduardo Irani Silva, vai participar do Workshop Síndicos Planning, dia 18 de julho, em Florianópolis, ministrando a palestra “As Responsabilidades da manutenção predial”.

“Cabe ao síndico de cada condomínio, providenciar a elaboração do Plano de Manutenção Preventiva e certificar-se de que todos os equipamentos, instalações e sistemas em áreas comuns estão recebendo as devidas manutenções”, explicou.

Ele destaca que quando se contrata um profissional ou empresa habilitada para auxiliar na manutenção de condomínios, tem-se a garantia de serviços executados dentro das Normas Técnicas (ABNT). “O síndico, além de estar atento aos problemas do dia a dia, precisa conhecer as obrigações das construtoras quando da entrega de um imóvel, dos profissionais que prestam os serviços em seu condomínio, e também orientar os condôminos quanto ao uso adequado dos diversos equipamentos que o condomínio oferece”, orientou Irani.

Com a Palestra "Manutenção Predial - Responsabilidades e Obrigações", Irani diz que o síndico saberá como providenciar seu Plano de Manutenção Preventiva, tendo a noção técnica necessária para identificar os principais problemas e assim poder prolongar a Vida Útil das edificações de seu Condomínio.


Eduardo Irani Silva é engenheiro civil (UFSC 1994); possui graduação em Administrador de Empresas (ESAG 2002) e é Especialista em Engenharia de Avaliações e Perícias (IBAPE 2018). Entre as suas funções é Coordenador de Engenharia do CREA-SC; CEO do Grupo EIS (EIS Engenharia/IRANI Gestão de Condomínios/FuturaSun Brasil); Membro do Conselho da Cidade de Florianópolis e Membro da Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina.


O Workshop Síndicos Planning
 
O Workshop Síndicos Planning é um evento que reúne profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

O evento é uma iniciativa da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de C D'Avila Corretora de Seguros, Contractual Santa Catarina, Engemov Elevadores, Grupo Embracon, IORSEC Estratégia em Segurança, Le Nôtre Paisagismo, Licent Prime, SCI Sistemas, Seguridade Segurança e Serviços, Sompo Seguros, Técnica Engenharia, e o Apoio de ACIB, ACIF, CRA- SC, CREA-SC, CRECI-SC, Instituto Gene, NSC TV, Revista ÁREA, SCGÁS, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE-SC, SECOVI SC, SECOVI Fpolis/Tubarão, SECOVIMED, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC.

Associados da ACIB, ACIF, CRA- SC, CREA-SC, CRECI-SC, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI SC e SECOVI Fpolis/Tubarão têm 20% de desconto no valor das inscrições.

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis
Data: 18 de julho de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório Fecomércio, Rua Felipe Schmidt, 785 - Centro, Florianópolis
Horário: 8h30min às 19:30h
Informações: 47 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br
Acompanhe a programação completa pelo Portal: www.sindicosplanning.com.br









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade