img

Florianópolis, 27/04/2024




ESPORTES

São José Istepôs e Timbó Rex se enfrentam em busca do SC Bowl XIII

Publicado em 06/07/2018


São José Istepôs e Timbó Rex se enfrentam em busca do SC Bowl XIII



Time de São José tenta escrever uma nova história no Campeonato Catarinense de Futebol Americano, enquanto Rex busca o tetracampeonato. Jogo acontece neste sábado em Itajaí.

Neste sábado, 07 de julho, o Campo de Itajaí será palco de uma final recheada de rivalidade: São José Istepôs e Timbó Rex repetirão a disputa pelo quarto ano consecutivo e o time da Grande Florianópolis tenta escrever uma nova história, já que nos últimos três anos o título ficou com time do Vale. E a rivalidade só aumenta: o Istepôs busca se igualar a Joinville Panzers, Joinville Gladiators e Timbó REX com três títulos na história, enquanto o REX tenta conquistar seu tetracampeonato. O jogo será às 14h30 e terá transmissão pela fanpage da Federação Catarinense de Futebol Americano, no Facebook.

A equipe josefense está concentrada, repassando todos os jogos e procurando corrigir os erros das partidas anteriores. Sem dúvidas será uma das partidas mais disputadas do Campeonato Catarinense e que será decidida não só nos quesitos técnicos e táticos, mas sim no psicológico. “As duas equipes estão com um nó na garganta. Nós queremos o título e vamos lutar para trazer o SC Bowl XIII para casa. Já o Rex vem para cima querendo superar a nossa vitória na fase de grupos e saltar na frente como única equipe a conquistar quatro títulos no Catarinense. O time que conseguir controlar melhor o psicológico com certeza terá uma chance maior de sagrar-se campeão”, destaca o coach do São José Istepôs, Francisco de Bem.

João Paulo Ramos, o JP, que saiu lesionado na semifinal, já está recuperado e estará à disposição da equipe técnica do Istepôs na busca pelo título. JP é um dos destaques do time, assim como o QB Henrique Mazzola, o destaque da última partida, Alexandre Girolometto Jr, o Cabelo, Marcus Bunn e Guylherme Grudtner Silva.

O coach do time de São José destaca que essa é uma das maiores rivalidades do estado e que o grande desafio do Istepôs será parar as corridas do Rex. “O Timbó Rex é muito forte neste quesito, principalmente o atleta Well Garcia, bem como o quarterback Luis Carlos Bassani Jr, portanto teremos que ter muita atenção nestes jogadores para darmos sequência às nossas jogadas”. Além deles, o atleta Andrei Pereira também merece uma atenção especial, pois está  sempre pressionando os QB em cima das corridas.

O São José Istepôs entrará em campo com uma motivação a mais para essa final, uma vez que o time tem a confirmação do mando de campo no Forquilhão para a BFA, um tempero a mais para a partida, já que a superação e união são marcas da equipe no campeonato. Em 13 edições do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, o São José Istepôs disputou 09 finais, sendo 07 consecutivas.

Histórico:

2009 - Istepôs 14 x 21 Joinville Gladiators

2010 - Istepôs 07 x 20 Joinville Gladiators

2012 - Istepôs 14 x16 Corupá Buffalos

2013 - Istepôs 71 x 00 Corupá Buffalos

2014 - Istepôs 16 x 00 Joinville Gladiators

2015 - Istepôs 00 x 39 Timbó Rex

2016 - Istepôs 00 x 17 Timbó Rex

2017 – Istepôs 07 x 28 Timbó Rex

Tricampeões:

Joinville Panzers - 2006, 2007 e 2008

Joinville Gladiators -2009, 2010 e 2011

Timbó REX – 2015, 2016 e 2017

Serviço

O que: Final do Campeonato Catarinense de Futebol Americano - SC Bowl XIII

Quando: 07 de julho – sábado

Horário: 14h30

Onde: Pista Atletismo Itajaí – Av. Ver. Abrahão João Francisco - Ressacada, Itajaí - SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade