img

Florianópolis, 28/04/2024




GERAL

Novo centro cirúrgico do Cepon começa a semana com sete cirurgias de alta complexidade

Publicado em 19/06/2018


Julio Cavalheiro/Secom
Novo centro cirúrgico do Cepon começa a semana com sete cirurgias de alta complexidade



O atendimento realizado no Cepon de Florianópolis passa a ser uma referência para os outros municípios

Na manhã desta segunda-feira, 18, a ala do novo centro cirúrgico do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis, começou a funcionar com sete cirurgias de alta complexidade, em pacientes com câncer. Desde as 7h as equipes estão em atendimento para quatro procedimentos no período da manhã e mais três no período da tarde.

“Hoje o Cepon passa a ser realmente um centro de alta complexidade referência para o tratamento do câncer em Santa Catarina. É um marco na história do Cepon uma vez que nós vamos ter a resolutividade de todas as etapas de tratamento para o paciente, incluindo a cirurgia de alta complexidade, com equipe especializada e as melhores técnicas disponíveis para o tratamento desses pacientes”, comemora Maria Tereza Schoeller, diretora geral do Cepon.

Atendimento de referência

A nova unidade abriga quatro salas de cirurgia, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco leitos de recuperação pós-anestésica, 18 leitos de internação pós-operatória, além de uma Central de Materiais Esterilizados (CME). Com o início da utilização desse espaço, as possibilidades de atender mais pessoas também se concretizam. 

“Isso é histórico na vida dos catarinenses, na vida do Cepon. O Governo do Estado de Santa Catarina entregou essa ferramenta importantíssima, com uma equipe super capacitada. Com atendimento humanizado, nós buscamos, cada vez mais, dar dignidade ao povo catarinense. A partir daqui nós vamos lastrar pra toda Santa Catarina um protocolo único, realmente eficaz”, afirmou Acélio Casagrande, secretário do Estado da Saúde.

Redução no tempo de espera

Até o fim do ano, o Cepon conseguirá realizar 200 cirurgias por mês no novo centro, com capacidade de até 10 cirurgias por dia. “A oncologia é uma das áreas em que nós estamos investindo com muita força, eficiência e rapidez, fazendo com se atendam as pessoas o mais rápido possível. Na oncologia, quanto mais rápida a resposta a um procedimento, mais rápido o paciente tem chances de ser curado, por isso sabemos da importância de todo o tratamento ser feito pelo Cepon”, pondera o secretário de Saúde.

Além de reduzir o tempo de espera para a realização das cirurgias oncologias, trazendo mais chances de recuperação aos pacientes, o novo centro cirúrgico do Cepon também contribuirá para melhorar o serviço prestado em outras unidades, permitindo o atendimento de mais pacientes.

“Mais pessoas serão atendidas mais rapidamente. Isso é que é importante. Assim é que o Governo de Santa Catarina consegue a humanização, um bom atendimento e dar esse carinho para as pessoas. Hoje, com certeza, é um grande dia para o Estado”, complementa Acélio Casagrande.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade