img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Psicólogo Helder Kamei ministra workshop sobre Psicologia Positiva em Florianópolis

Publicado em 19/06/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Psicólogo Helder Kamei ministra workshop sobre Psicologia Positiva em Florianópolis

O evento, coordenado pela psicóloga Ana Paula Wendt, é uma oportunidade de reconexão e equilíbrio entre corpo, mente e espírito em tempos de rotinas tão corridas.




A busca pelo bem-estar e autoconhecimento é um dos movimentos de maior crescimento na sociedade contemporânea.

Após um período de muito olhar para fora, homens e mulheres de todas as idades, buscam cada vez mais pela felicidade autêntica e busca pelo seu potencial. E é exatamente isto que o psicólogo Helder Kamei, referência brasileira em Psicologia Positiva, abordará no IV Workshop Vivencial de Psicologia Positiva e Meditação, confirmado para os dias 09 a 12 de julho, em Florianópolis.

O evento, coordenado pela psicóloga Ana Paula Wendt, é uma oportunidade de reconexão e equilíbrio entre corpo, mente e espírito em tempos de rotinas tão corridas. De acordo com a especialista, a Psicologia Positiva é um movimento científico que surgiu no Ocidente há apenas 18 anos, mas no Oriente já existia uma sabedoria milenar que nos deixou um legado de ensinamentos e práticas ancestrais para o alcance da felicidade genuína e da iluminação”, explica Ana. “A Psicologia Positiva é uma ciência que estuda felicidade e a excelência. O que o ser humano possui de melhor e o que há de melhor na vida dele como  alegria, gratidão, esperança e todos os estados mentais positivos”, completa Kamei.

No programa do workshop, Helder Kamei abordará conceitos presentes nos dias atuais, mas de forma prática, como Mindfullness e meditação. “Estas práticas de origem milenar, mas desprovidas de qualquer caráter religioso são estados da mente. Momentos para colocar o foco no presente, em um estado de atenção plena e que reconhecidamente trazem benefícios para a saúde”, explica.

O quê: IV Workshop Vivencial de Psicologia Positiva e Meditação

Quando: 09 a 12 de julho de 2018

Local: Mercure Florianópolis Convention - Rod. Admar Gonzaga, 600 - Itacorubi, Florianópolis









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...