img

Florianópolis, 28/04/2024




GERAL

Cidade Pedra Branca realiza palestra gratuita sobre Place Branding dia 18 de junho

Publicado em 18/06/2018


Foto Ilustrativa
Cidade Pedra Branca realiza palestra gratuita sobre Place Branding dia 18 de junho



Caio Esteves será o responsável por abordar o processo de pensar lugares, a partir de elementos aplicados às marcas

Ainda pouco difundido no Brasil, o place branding é um conceito abordado, resumidamente, como o processo de pensar lugares, a partir de elementos aplicados às marcas. É uma visão que direciona reflexões acerca, por exemplo, dos fatores que entram em jogo para que determinado local seja visto como mais ou menos agradável e presente na mente das pessoas. 

Em se tratando de cidades e planejamento urbano, falar de place branding é equacionar engajamento, buscar singularidades e potencializar vocações, estimulando crescimento econômico e qualidade de vida. É pensar especificidades em termos de patrimônio material, imaterial, sem esquecer do fundamental ingrediente humano que estimula o uso comunitário dos espaços urbanos.

O grande especialista no assunto em SC

Um fundamento que está altamente relacionado às noções de cidades e economia criativas, presentes na Cidade Pedra Branca. As cidades criativas focam o equilíbrio entre ocupação urbana, respeito ambiental e desenvolvimento humano e o bairro-cidade situado em Palhoça, Santa Catarina, surge como um dos principais cases brasileiros de economia criativa, sendo o primeiro projeto da América Latina a participar do programa Clima Positivo da Fundação Clinton (EUA).

“Partimos de uma visão  em que trabalho, moradia e lazer estejam integrados e em que haja políticas de uso do espaço urbano para proporcionar qualidade de vida”, explica o presidente da Cidade Pedra Branca, Marcelo Gomes.

E daí a ideia de trazer à Pedra Branca um dos mais reconhecidos especialistas em place branding, para uma palestra sobre o tema. Caio Esteves é arquiteto e urbanista, pós-graduado em branding e, além de capitanear diferentes iniciativas em torno do assunto, é autor do primeiro livro brasileiro com enfoque no assunto. A palestra acontece no dia 18 de junho, às 19h30, no auditório do Edifício Atrium Offices, no Passeio Pedra Branca.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade