img

Florianópolis, 26/04/2024




REGIONAL

Setor calçadista aprova ações do Compre de SC para ampliar vendas

Publicado em 15/06/2018


Dirleni Dalbosco / PSJB
Setor calçadista aprova ações do Compre de SC para ampliar vendas



A Lei n. 12.076, de 27 de dezembro de 2001, reconheceu a cidade de São João Batista como Capital Catarinense do Calçado. O município é o quarto maior polo produtor de calçados do país

Lançado no último dia 8 de junho pelo governador Eduardo Pinho Moreira o movimento “Compre de SC” ganha a cada dia mais adesões. De prefeituras a entidades empresariais e empresas dos mais diferentes setores produtivos, cresce o apoio pelo consumo de produtos catarinenses e consequentemente o fortalecimento da economia de Santa Catarina. “Temos produtos que agradam a todos os gostos, paladares, uma indústria diversificada e de qualidade, então por que não dar preferência aos produtos catarinenses?”, argumentou o governador, durante o lançamento do movimento.

Setor calçadista

No Estado, o setor de couro e calçados conta com aproximadamente 480 estabelecimentos, que geram 8,7 mil empregos diretos, e acredita que o Compre de SC vá estimular as vendas internas.

Em maior ou menor número, todos usam. Eles são a paixão de muitas mulheres. Fazem parte de um dos gestos mais comuns do ser humano: caminhar. Os sapatos produzidos em Santa Catarina ganham destaque pelo salto de qualidade alcançado nos últimos anos e o Compre de SC chega para contribuir na conquista de mais consumidores.

“Estão sendo feitos trabalhos para melhorar a parte técnica dos sapatos e estudos de design e aprimoramento. Participamos de feiras estaduais e nacionais para mostrarmos ao mercado a qualidade do nosso produto”, informa o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista, Almir Manoel Atanázio dos Santos. “Estamos focados especialmente na moda feminina”, completa.

Conforme o empresário Cláudio Cesar Booz, o Estado é reconhecido como um polo de moda e se destaca pela criação de novos produtos e aprova a iniciativa de fomentar o consumo de produtos catarinenses por meio do Compre de SC. “Se conseguirmos incentivar o mercado interno terá menos necessidade de transporte, menos fretes e tudo ficará mais acessível”, defende.

Números

Santa Catarina está em oitavo lugar no ranking dos Estados produtores de calçados e couros, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015. Em 2018, entre janeiro e abril, o Estado exportou 43 milhões de dólares em mercadorias. Os maiores compradores dos produtos catarinenses são China, EUA, Vietnã, Alemanha e Hong Kong, conforme informações da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

O município que mais se destaca na produção de calçados e derivados de couro é São João Batista, no Vale do Rio Tijucas. A cidade conta, atualmente, com 270 fábricas em atividade e 122 ateliês, que produzem em média 1,6 milhão de pares de calçados femininos por mês.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade