img



ESPORTES

Para custear viagem, jogadores de flag football farão pedágio na Avenida Beira-Mar Norte

Publicado em 14/06/2018


Patrick Tarsis
Para custear viagem, jogadores de flag football farão pedágio na Avenida Beira-Mar Norte



O time é a primeira equipe masculina de flag football 5x5 de Florianópolis, modalidade variante do futebol americano em que os jogadores evitam o contato e devem retirar uma fita da cintura do adversário para parar a jogada

Na manhã e tarde deste sábado (16), atletas do Floripa Ghosts Flag Football estarão na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, para arrecadar recursos a fim de disputar o campeonato nacional da modalidade. Os jogadores farão um pedágio voluntário nos semáforos próximos ao Shopping Beira-Mar, entre 10h e 16 horas. Todo o dinheiro recebido será utilizado para custear a viagem para Curitiba, onde o time participará da Etapa Sul do campeonato, no próximo dia 30 de junho.

A contribuição é espontânea. O objetivo do pedágio é arrecadar dinheiro para diminuir, principalmente, os gastos de transporte, já que o time recém-fundado ainda não possui caixa suficiente para custear toda a viagem. Gastos com uniforme, equipamentos e material esportivo foram pagos pelos próprios jogadores. “Será uma oportunidade de arrecadarmos dinheiro para aliviar os custos, mas também para mostrar a nossa existência para a comunidade da Grande Florianópolis”, citou o presidente e quarterback do time Leonardo Lorenzoni.

O Floripa Ghosts já tem um nome conhecido do esporte na Capital. A treinadora da equipe masculina é a atleta Gabriela Felipe Bankhardt, de 22 anos, que recentemente foi convocada para a seleção brasileira da modalidade e disputará o mundial no Panamá, em agosto. “Foi uma honra pra mim receber o convite de treinar os meninos. Fico feliz de ter chegado onde cheguei com a seleção brasileira e de ser um exemplo para eles. Temos bastante potencial para esse campeonato”, disse.

Histórico do time

Formado na segunda metade do ano passado para a disputa de um campeonato comunitário do time de futebol americano São José Istepôs, a fundação do Floripa Ghosts aconteceu oficialmente só no início deste ano. 

“A ideia do Ghosts surgiu no fim do ano passado quando eu resolvi montar um time para disputar o campeonato do Istepôs. Na época, o time era só composto por jornalistas, então seria chamado de ‘Ghostwriters’. Com a decisão de virarmos um time sério e competitivo, resolvemos abreviar o nome para representar todos que quiseram participar”, explicou Leonardo.

Ex-atleta do Istepôs e fundador do time feminino de flag da Grande Florianópolis, Desterro Atlantis, Leonardo trouxe a experiência de já ter sido treinador das meninas e de ter sido da diretoria do time de São José para a criação deste novo time. “O Istepôs me apresentou o mundo do futebol americano e com as meninas eu aprendi como o flag pode ser apaixonante e inclusivo. Estamos bem satisfeitos com o que conquistamos até aqui e com o potencial que temos de ser exemplo da modalidade não só para a capital mas também para todo o estado”, concluiu.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...