img

Florianópolis, 28/04/2024




POLITICA

Juiz Vitoraldo Bridi toma posse no TRE-SC

Publicado em 12/06/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Juiz Vitoraldo Bridi toma posse no TRE-SC



Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e o agradecimento às autoridades presentes pelo mestre de cerimônias, o empossando foi conduzido pela juíza do Pleno Luísa Hickel Gamba à sala de sessões, onde assinou o termo de posse

Nesta segunda-feira (11), em sessão solene realizada no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o magistrado Vitoraldo Bridi tomou posse no cargo de juiz efetivo da Corte, categoria juiz de Direito.


O juiz Antônio Zoldan da Veiga, em nome da Corte, saudou o empossado, afirmando que, nesta data, há o reconhecimento de uma grande trajetória. “Com a contribuição de Vossa Excelência, alcançaremos o objetivo maior: uma eleição transparente, livre de qualquer mácula, entregando à sociedade um resultado que reflita a vontade soberana das urnas”, destacou o magistrado.

Na sequência, o procurador regional eleitoral, Marcelo da Mota, desejou ao juiz “que alcance o mesmo sucesso que tiveram seus antecessores, podendo agregar aos trabalhos do Tribunal seu talento, sua criatividade e seu dinamismo, em benefício da democracia e dos cidadãos brasileiros.”

O novo juiz do Pleno, Vitoraldo Bridi, ressaltou ter a certeza de que, “nesta Corte podemos trabalhar e enfrentar as situações que nos serão postas,” com um “trabalho árduo, porém gratificante.” Ao final de seu discurso, o magistrado destacou, ainda, o caráter vanguardista da Corte do TRE-SC, no entanto, “sem descurar dos preceitos constitucionais.”

Ao final, o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, exprimiu sua felicidade em recepcionar o novo juiz: “Ganha o Tribunal Regional Eleitoral, ganha a administração do Tribunal Regional Eleitoral, ganha a jurisdição e, sobretudo, a sociedade catarinense. Seja muito bem-vindo ao trabalho. Seja muito bem-vindo aos desafios das eleições gerais de 2018.”

Além do presidente do TRE-SC, a mesa foi composta pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Cid Goulart Júnior, pelos juízes Luísa Hickel Gamba, Wilson Pereira Junior, Antônio Zoldan da Veiga, Fernando Luz da Gama Lobo D’Eça, Vânia Petermann, e pelo procurador regional eleitoral Marcelo da Mota. Compuseram a mesa de autoridades o procurador-geral do Estado, Juliano Dossena, representando o Governo de Santa Catarina, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, e o presidente da OAB-SC, Paulo Marcondes Brincas.

Currículo do novo juiz

Natural de Farroupilha (RS), graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Caxias do Sul (1979) e com mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) (2003), o magistrado Vitoraldo Bridi é juiz de Direito no Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 1987. Foi professor da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) de 1990 a 2013, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) entre 1993 e 1994, da Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) no ano de 1995 e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) no período de 2008 a 2010. Atuou como juiz corregedor da Corregedoria Geral da Justiça entre 2010 e 2013 e, desde 2018, é vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, função que irá ocupar até o ano de 2021.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade