img

Florianópolis, 27/04/2024




ECONOMIA

Côrte defende união do setor produtivo para retomada das operações e da economia

Publicado em 30/05/2018


Julio Cavalheiro/Secom
Côrte defende união do setor produtivo para retomada das operações e da economia

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira (30), em Florianópolis




Pesquisa da FIESC com 905 indústrias mostra que 70% delas foram afetadas intensamente pelas paralisações, observa o presidente da entidade

 Diante dos impactos sofridos com o movimento que teve origem na paralisação dos caminhoneiros, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) defende a união do setor produtivo na retomada da produção para que as operações e a economia catarinense voltem à normalidade o mais breve possível. “Apoiamos as medidas que vêm sendo tomadas no sentido de proteger as famílias, os cidadãos, restabelecer a ordem e para que o setor produtivo possa voltar a operar normalmente, gerando empregos, receitas e contribuindo para a paz social em Santa Catarina”, afirma o presidente da instituição, Glauco José Côrte, que nesta quarta-feira (30), reuniu-se com o governador, Eduardo Pinho Moreira, no comitê de crise do governo, em Florianópolis. 

“Desde o início, a FIESC defendeu o setor industrial. Significa que não aceitamos a paralisação, por seus impactos extremamente negativos sobre toda a sociedade, prejudicando o retorno ao crescimento da economia”, afirma. Côrte lembra que as federações empresariais que compõem o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) assinaram um manifesto nesta terça-feira (29) apoiando as medidas que estão sendo tomadas para o restabelecimento da ordem, do cumprimento das leis e dos acordos realizados.

O presidente da FIESC observa que a continuidade do movimento tem consequências imediatas que já estão ocorrendo, como perdas de exportação, faturamento e produção. “Temos também uma outra dimensão, que são os efeitos de longo prazo. Entre eles, a quebra de contratos pelo não cumprimento dos prazos das exportações contratadas. Certamente, um dos impactos mais perniciosos, a quebra da credibilidade e da confiança na economia brasileira”, alerta.

Também nesta terça-feira, a FIESC divulgou pesquisa que mostra que a paralisação dos caminhoneiros afeta intensamente 70% das 905 indústrias catarinenses que participaram do levantamento. Quase metade das companhias estimam prejuízos de pelo menos 20% do faturamento mensal. “A pesquisa comprova aquilo que já imaginávamos. A greve tem efeitos perversos sobre a economia, sobretudo, sobre a indústria. Por isso, as medidas que visam ao restabelecimento da normalidade são muito importantes a fim de que o setor industrial e todo o setor produtivo voltem a operar normalmente”, afirma Côrte. 



Com informações de FIESC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade