img

Florianópolis, 28/04/2024




GERAL

Sintraturb informa paralisação do transporte coletivo

Publicado em 28/05/2018


Divulgação
Sintraturb informa paralisação do transporte coletivo



Em comunicado o sindicato convoca para esta terça-feira (29) assembleia e paralisação

O Sintraturb, divulgou em suas redes sociais que nesta terça-feira (29) o transporte coletivo da Grande Florianópolis será paralisado a partir das 8 horas.

No vídeo, Deonisio Linder, dirigente do sindicato, convoca a  categoria para uma assembleia geral, às 8h30, em apoio ao movimento dos caminhoneiros e na qual será discutida a continuidade da paralisação.

Como pautas, além do apoio aos caminhoneiros é mencionado também o fato de os õnibus estarem funcionando em horário de sábado e lotados, o que estaria sendo prejudiciam aos funcionários e à população e as reformas da previdência e trabalhista, com as quais o sindicato se posiciona contrário..

Posição da Prefeitura de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis lamenta a decisão do O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), que vai paralisar as atividades nesta terça-feira (29), às 8h da manha, para uma Assembleia intempestiva. A decisão veio depois de um intenso trabalho do executivo para garantir combustível para o transporte coletivo e oferecer o mínimo de serviço para a população. Nesta segunda-feira (28), apesar do horário de sábado, foram utilizados mais de 100 linhas extras para dar conta da demanda durante os horários de pico. Agrava-se a paralisação o fato de que a população não tem como abastecer veículos particulares, restringindo a capacidade de locomoção até mesmo de profissionais de emergência da saúde e segurança. 

Diante disso, o município tomou as seguintes medidas:

•    A Prefeitura vai manter o atendimento nos Centros de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento 24h. Se não houver transporte coletivo para o retorno dos servidores, o município vai utilizar veículos próprios, como microonibus, para levar os funcionários de volta para casa.

•    A coleta de lixo será feita normalmente pela Comcap

•    O pró-cidadão atenderá de maneira racionada na Secretaria da Fazenda de Florianópolis

•    Aulas na rede municipal de educação estão suspensas durante a terça-feira (28)

•    Atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social também suspensos.

•    Atendimento nos demais órgãos do município estarão funcionando, com possibilidade de atendimento reduzido de acordo com a quantidade de servidores.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade