img

Florianópolis, 28/04/2024




COMUNIDADE

Mais de 60% do público alvo já está vacinado contra a gripe H1N1 em São José

Publicado em 18/05/2018


Divulgação Secom/PMSJ
Mais de 60% do público alvo já está vacinado contra a gripe H1N1 em São José



Expectativa do município é vacinar mais de 42 mil pessoas até o fim da Campanha de Vacinação que encerra no próximo dia 1 de junho

O balanço elaborado pela Vigilância Epidemiológica do Município aponta que mais de 26 mil pessoas, ou 61,61% do público alvo, já estão vacinadas contra a gripe H1N1 em São José. Considerando que até o final da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 1 de junho, mais de 42 mil pessoas deverão ser imunizadas no município, a expectativa da Secretaria Municipal da Saúde é aplicar a vacina no público faltante. 

Segundo o balanço, até o dia D da Campanha, no último sábado (12), 79,29% dos idosos, 65,39% dos trabalhadores da Saúde, 58,85% professores e 59,24% das puérperas já estavam imunizados no município. No entanto, apenas 34,94% das crianças (de seis meses a menores de 5 anos) e 38,76% das gestantes haviam sido vacinadas na cidade, acendendo um alerta para que estes grupos procurem as Unidades Básicas de Saúde do município para serem imunizados contra a gripe H1N1.   

Como a meta é atingir 90% dos públicos, as equipes estão também percorrendo hospitais, clínicas, residências e escolas para realizar a aplicação da vacina, além de sugerir que as pessoas procurem a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência levando o cartão de vacinação para receberem a imunização.  

A influenza ou gripe A é uma infecção viral aguda no sistema respiratório e qualquer pessoa pode ser infectada mais de uma vez. A transmissão do vírus ocorre por meio de secreções das vias aéreas e respiratória de uma pessoa contaminada ao falar, espirrar ou tossir. 

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes, porém são necessários cuidados especiais com a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38 graus, calafrios, mal-estar, cansaço, tosse, dor muscular, de cabeça, de garganta, falta de ar e dificuldade para respirar. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade