img

Florianópolis, 28/04/2024




COMUNIDADE

São José realiza mobilização pelo combate à violência sexual contra crianças

Publicado em 16/05/2018


Divulgação Secom/PMSJ
São José realiza mobilização pelo combate à violência sexual contra crianças



A Rede de Proteção às Pessoas em Situação de Violência de São José iniciou, nesta última segunda-feira (14), ações de conscientização no município

Para marcar o início da Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Rede de Proteção às Pessoas em Situação de Violência de São José iniciou, nesta segunda-feira (14), ações de conscientização no município. A Guarda Municipal de São José (GMSJ) e diversas secretarias municipais são parceiras e estão mobilizadas no evento. 

As ações de conscientização foram iniciadas no Centro Educacional Municipal (CEM) Santa Terezinha, na manhã desta segunda-feira (14), com uma caminhada dos alunos e profissionais da educação da escola pelo bairro Forquilhas. Já nesta terça-feira (15), a mobilização ocorreu no bairro Kobrasol, na Avenida Lédio João Martins, com a distribuição de materiais informativos sobre a campanha Faça Bonito.

Na quarta-feira (16), às 13h30min, no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), profissionais de diversas áreas e a sociedade civil se reunirão para realizar a Pré-Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. 

Já na quinta-feira (17), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com o CRAS Areias, realizam palestra com os agentes comunitários de saúde e a comunidade sobre o tema da campanha. O encontro está marcado para as 13h30min, no CRAS Areias.

A partir das 14h, o setor de Educação da Guarda Municipal de São José (GMSJ) ministrará uma palestra sobre os perigos do “Cyberbullying e Violência Sexual”, para os alunos de 6º ano ao 9º ano do CEM Antônio Francisco Machado (Forquilhão), no bairro Forquilhinha.

Durante toda a semana, os Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas da rede municipal de ensino e outras Unidades Básicas de Saúde (UBS), estarão realizando ações pontuais.

Na sexta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as ações serão divididas em duas escolas municipais. Das 9h às 11h, o CEM Altino Corsino da Silva Flores, fará uma Caminhada pela Paz, e a equipe da UBS Procasa percorrerá as ruas do bairro com materiais informativos sobre a campanha do Faça Bonito. 

O encerramento da campanha ocorre das 14h até às 16h, no CEM Santa Terezinha, com mais uma caminhada percorrendo o bairro Forquilhas para a conscientização da comunidade.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade