img



CIDADES

Após oito anos, senegaleses de Florianópolis criam associação com apoio da SST

Publicado em 16/05/2018


Divulgação
Após oito anos, senegaleses de Florianópolis criam associação com apoio da SST



A Associação dos Senegaleses foi criada com o objetivo de ajudar os imigrantes a se inserir na comunidade local

Participar no desenvolvimento social, econômico, religioso, cultural e educacional da comunidade é um dos objetivos dos senegaleses que hoje vivem em Florianópolis. A partir da criação da “Associação dos Senegaleses”, eles terão mais força e mais oportunidades de realizar esse sonho.

Após oito anos da chegada dos senegaleses em Florianópolis, a associação foi instituída em plenária realizada na Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação. A secretária, Romanna Remor têm realizado reuniões com os senegaleses para saber mais das suas peculiaridades e possibilidades dentro de suas habilidades.

 “Nossa função é de auxiliar, aproximar e criar oportunidade de debates e entendimento dos imigrantes com a secretaria de assistência social do município para que juntos possamos encontrar soluções”, explicou a secretária de assistência Romanna Remor. 

A SST também conhecida como ”Casa dos Direitos Sociais dos Catarinenses”, disponibilizou uma sala para que a associação possa realizar suas reuniões. Neste grupo são cerca de 30 senegaleses. Uma das primeiras conquistas da associação é que a Prefeitura de Florianópolis vai disponibilizar vagas para curso de português para os associados. 

“Nós orientamos a todos os imigrantes para que procurem o Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante,CRAI, para que façam seu cadastro e assim possamos saber quantos são, o que fazem e como podemos ajudar” ressaltou a gerente de gestão do SUAS, Karina Gonçalves Euzébio.

Um dos objetivos da associação é propor projetos nos diferentes segmentos municipais e estaduais, para que todas as nacionalidades que ocupam a ilha possam participar ativamente. "Não queremos atrapalhar ninguém, fazer mal ao outro, mas precisamos trabalhar e nos sentir inseridos”, disse o presidente da associação Boubacar Mamadou. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade