img

Florianópolis, 27/04/2024




COMUNIDADE

Operação Choque de Ordem busca coibir a perturbação do sossego em São José

Publicado em 23/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Operação Choque de Ordem busca coibir a perturbação do sossego em São José



Ação, que começou na noite da última quinta-feira (19), intensifica abordagens da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar

A noite da última quinta-feira (19) foi marcada pelo início da Operação "Choque de Ordem" em São José. A ação, que visa intensificar abordagens em locais públicos para coibir a perturbação do sossego, é uma parceria da Guarda Municipal de São José (GMSJ), Polícia Civil e Polícia Militar. A operação também terá como foco a fiscalização de bares, boates, distribuidoras de bebidas e casas noturnas. 

“Diante do altíssimo índice de ocorrências envolvendo a perturbação da ordem e do sossego aos finais de semana, iniciamos esta operação para coibir os excessos. Também vamos atuar na apreensão de drogas, armas, além de cumprir mandados de prisão ativos e fiscalizar os horários estabelecidos em alvarás da Polícia Civil nestes locais”, explica o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza. 

A operação contou com a escolta da Rocam 7°BPM e a participação de 60 agentes públicos, incluindo fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente, que realizaram a medição do barulho nos estabelecimentos com música ao vivo e mecânica, por meio da utilização de um equipamento denominado decibelímetro. 

A primeira ação resultou na abordagem e revista de dezenas de indivíduos e na fiscalização de 18 estabelecimentos nos bairros Forquilhinha, Lisboa e Kobrasol. Foi realizada a apreensão de pequenas quantidades de entorpecentes e de um simulacro de arma de fogo, além de três conduções à delegacia e quatro locais interditados por falta de alvará. 

Os estabelecimentos flagrados descumprindo os horários de funcionamento foram notificados e fechados. Os responsáveis por cada local deverão apresentar justificativa em 10 dias por escrito e, no caso de reincidência, os estabelecimentos correm o risco de interdição.  

A Operação Choque de Ordem é coordenada pelo delegado Regional de São José, Daniel Regis, pelo comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Fernando André da Silva, e pelo comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza. As ações terão continuidade até o mês de dezembro por meio de incursões rotineiras nos locais aonde as ocorrências policiais são mais recorrentes. 



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade