img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Prefeitura de Biguaçu disponibiliza Wi-Fi gratuito

Publicado em 20/04/2018


Paulo Rodrigo Ferreira / DICOM PMB
Prefeitura de Biguaçu disponibiliza Wi-Fi gratuito



Cinco dos 10 pontos já estão com sinal liberado para navegação

Oferecer internet de forma fácil e gratuita é o objetivo do novo serviço que a Prefeitura de Biguaçu está oferecendo aos cidadãos. A iniciativa contempla a instalação de 10 pontos de acesso à rede, incluindo localidades do interior do município. A disponibilização de pontos de acesso à internet em espaços públicos faz parte do novo contrato de prestação de serviços de internet e telefonia implantados pela municipalidade.

Para acessar, o usuário precisa habilitar a rede Wi-Fi do celular, tablet ou notebook e localizar a rede “Prefeitura de Biguaçu”. Após isso, basta confirmar o acesso realizando check-in na página da Prefeitura no Facebook e navegar em redes sociais, sites e aplicativos que utilizam internet.

A instalação dos equipamentos é feita a partir de cabeamento de fibra ótica instalada em áreas públicas. O sistema tem banda aberta e é ilimitado, podendo a conexão alcançar 100 megabits de velocidade. Dos 10 pontos de acesso, cinco já foram instalados: Praça Nereu Ramos, Lagoa do Amilton, Capela São Mateus, Capela São Marcos e Casa do Povo de Cachoeiras. Na próxima semana deve iniciar a instalação dos pontos da Praça Soldado Célio de Oliveira (Rio Caveiras), Creche Dona Lili (Tijuquinhas), Bairro Saveiro, Jardim Marcos Antônio e Sorocaba de Dentro.

“A disponibilização de internet gratuita oportuniza que todos tenham acesso à informação em vários pontos da cidade. Vivemos um momento em que informação é muito rápida e que as pessoas precisam da internet para entretenimento, para estudar, para trabalhar, para tudo. Além dos pontos que a Prefeitura está disponibilizando, em breve vamos receber as antenas do programa Internet para Todos, o que vai aumentar ainda mais a cobertura de sinal de internet gratuito em Biguaçu”, comenta o prefeito Ramon Wollinger.

Internet para Todos

O programa Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) foi lançado em 12 de março em Brasília. O prefeito Ramon e o secretário de Administração, Daniel César da Luz, participaram da solenidade de lançamento do programa que vai levar internet banda larga para aproximadamente 40 mil cidades que se cadastraram para o primeiro lote.

Segundo o MCTIC, os municípios receberão as antenas a partir de maio e a previsão é que sejam feitas 200 instalações por dia. Em Biguaçu, o primeiro lote contemplará as regiões de Areias de Cima, Estiva do Inferninho, Limeira, Praia de Baixo, Alto Biguaçu (Rússia), Santa Catarina e São Marcos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...