img

Florianópolis, 26/04/2024




POLITICA

Câmara Municipal de São José fecha trimestre com quase 1000 indicações

Publicado em 09/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de São José fecha trimestre com quase 1000 indicações



Atividade Legislativa ainda registrou presença de novos públicos no parlamento

 

O primeiro trimestre na Câmara Municipal de São José terminou com números expressivos proporcionados pelo trabalho dos 19 parlamentares. Entre janeiro e março, a Casa registrou a proposição de 951 Indicações, 16 Moções e 14 Requerimentos.

Ainda foram protocolados 33 projetos de origem tanto do Executivo como do Legislativo. Estes foram divididos em 1 Projeto de Decreto, 3 Projetos de Lei Complementar, 26 Projetos de Lei Ordinária e 3 Projetos de Resolução.

No período, a Câmara realizou 16 Sessões Ordinárias, 4 Sessões Solenes e Especiais envolvendo a comunidade josefense. Movimentos como grupos de escoteiros, adadianos, alunos de escolas municipais, jornalistas, atletas, entre outros, têm comparecido ao Legislativo em número crescente conforme registro em livro de presença.

Como acessar

Para acompanhar a tramitação e conhecer as matérias, basta acessar o site da Câmara Municipal de São José e clicar na aba "Atividade Legislativa". Em seguida, deve-se colocar o número, verbete, tipo de matéria (projeto de lei, indicação, moção, projeto de lei complementar, etc) ou período a ser pesquisado para encontrar o que deseja.

Além disso, a Câmara ainda disponibiliza toda a legislação municipal, as atas de cada Sessão Ordinária e Extraordinária (com votações, lista de presença, manifestações em Tribuna de forma detalhada), bem como a Ordem do Dia, que é o que consta na pauta de cada Sessão como os projetos a serem votados e as indicações de cada vereador.

Sessões ao vivo

O acompanhamento da atividade legislativa ainda se faz através das redes sociais. As Sessões Ordinárias e Solenes são transmitidas ao vivo pelo Youtube, com acompanhamento em tempo real pelo Twitter e resumo no Instragram e Facebook. Também há o site com os registros das notícias, divulgando e proporcionando interação ao cidadão josefense.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...