img

Florianópolis, 27/04/2024




MARKETING

Science of Beer e Ampe promovem curso de Sommelier de Cerveja em Florianópolis

Publicado em 04/04/2018


Leo Laps
Science of Beer e Ampe promovem curso de Sommelier de Cerveja em Florianópolis



O curso aborda aspectos como história da cerveja, degustação orientada, harmonização de cerveja e alimento, serviço de bebidas, entre outros temas

O Science of Beer Institute e a Ampe Metropolitana firmam uma parceria, na próxima segunda-feira, 9, para a realização de atividades conjuntas. A primeira delas será o curso de Sommelier de Cerveja, com início no dia 14, na nova sede da Ampe (Av. Rio Branco, 533, 6º andar). Com carga horária de 80h, as aulas são distribuídas em quatro finais de semana, de 9h às 18h30, sábados e domingos. 

Os participantes estarão habilitados  a trabalhar como sommelier, atuando na comercialização e orientação de cervejas. Ao longo das atividades, os alunos irão provar aproximadamente 80 rótulos de 70 estilos diferentes, experimentando os mais diversos sabores de todo o mundo. A Ampe Metropolitana realiza um importante trabalho no setor, através de seu Núcleo de Cervejarias e é uma das criadoras da rota turística Caminho Cervejeiro, ao lado da União Cerejeira, com apoio do Sebrae-SC.

Com sede em Florianópolis, o Science of Beer Institute é responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro desde 2010. A instituição se dedica a formar pessoas preparadas para o novo cenário de cervejas no Brasil, dar cursos e workshops para apreciadores e oferecer consultorias para eventos e estabelecimentos ligados ao mundo da cerveja. Seus professores possuem formação e experiência internacional e todos são atuantes no mercado cervejeiro. Desde seu inicio, o Instituto formou turmas em diferentes estados do Brasil e em 2017 passou a expandir seu trabalho para a América Latina, em parceria com o Instituto Cervezas de América. Agora, busca avançar também para a Europa e Estados Unidos. A liderança desse time fica por conta da cientista cervejeira Amanda Reitenbach, que conquistou seu doutorado na Alemanha e viaja o mundo reconhecida como autoridade no assunto.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade