img

Florianópolis, 26/04/2024




REGIONAL

1º Festival das Cervejarias de Timbó será neste fim de semana

Publicado em 03/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
1º Festival das Cervejarias de Timbó será neste fim de semana



Ao reunir as quatro empresas da cidade, evento busca firmar imagem como polo cervejeiro

O Parque Central de Timbó será transformado em uma cervejaria neste fim de semana (7 e 8/4). Inspirado no processo de fabricação da bebida, o local estará com decoração e programação convidativas àqueles que curtem a mistura de malte, lúpulo e água. O 1º Festival das Cervejarias da cidade, com entrada gratuita, é organizado pela Prefeitura Municipal de Timbó, por meio do Departamento de Turismo, com apoio das cervejarias Berghain, Blauer Berg, Borck e Hersing.

Além de apreciar uma boa gelada, o evento contará com uma série de atividades para quem gosta de viver o universo cervejeiro. Haverá um profissional especializado em harmonização dando dicas para que os visitantes encontrem o estilo ideal de cerveja para combinar com os pratos de aproximadamente 10 food trucks. A Escola Superior de Cerveja e Malte também estará presente, com dicas sobre o trabalho desenvolvido na região. Já no domingo, a partir das 10h30min, o que promete chamar a atenção é a brasagem de uma Saison pelo grupo Pomerode Brauer Geschäft como todo bom cervejeiro aprecia: panela, fogareiro e nada mais.

Para que o Parque Central fique ainda mais com cara de pub, haverá um espaço destinado a jogos, com opções como sinuca, pebolim, aero hockey e fliperama. Tudo isso embalado ao som das bandas Malungo, Skadrilha, Lord Herby, Headcutters, Feeler, Leo Maier Trio e Vintage Cult, e discotecagem com Rafael Barros, com músicas tocadas 100% em discos de vinil.

A diretora de Turismo de Timbó, Flávia Cipriani, conta que a expectativa é atrair 5 mil pessoas. “Sabemos o quanto a nossa região é vista como polo cervejeiro e queremos, com esse festival, firmar nossa cidade como um dos principais destinos, principalmente pela força das nossas cervejarias, premiadas nacional e internacionalmente”, frisa. Como a Pérola do Vale não vive só de cerveja, outros produtos artesanais fabricados na cidade serão divulgados e comercializados em uma feira colonial.

A programação do 1º Festival das Cervejarias de Timbó começa no sábado (7/4), das 15h a 1h. Já no domingo (8/4), o evento será das 10h às 19h. Mais informações sobre o Festival podem ser acompanhadas na página oficial do evento no Facebook.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade