img



CIDADES

Plano de saúde implantado pela Prefeitura de Biguaçu é modelo para outros municípios

Publicado em 28/03/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Plano de saúde implantado pela Prefeitura de Biguaçu é modelo para outros municípios



Desde a implantação o benefício teve mais de 450 adesões

O plano de saúde implantado pela Prefeitura de Biguaçu tornou-se referência para outros municípios do estado. Anunciado durante evento em comemoração ao dia do funcionário público, era uma solicitação dos servidores municipais há alguns anos e compromisso assumido pela atual administração e já teve mais de 450 adesões dos servidores. Biguaçu foi o primeiro município da região a implantar esse modelo de plano. A mesma estratégia está sendo adotada pelos municípios de Águas Mornas e Antônio Carlos.

Após análise de propostas apresentadas por várias empresas prestadoras de serviços na área de saúde, o município assinou contrato com a Agemed Saúde S/A. A empresa é uma das 40 maiores operadoras do país e reconhecida pela qualidade nos serviços prestados aos beneficiários.

O plano de saúde ofertado aos servidores municipais tem ampla cobertura, seguindo o rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS), o que auxilia na melhoria do estado de saúde do servidor e contribui de forma indireta para diminuir a demanda nas unidades de saúde do município e hospitais que são atendidos com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), já que o atendimento passa a ser na rede privada e conveniada.

“O plano de saúde é resultado de uma luta dos servidores municipais há alguns anos e que abraçamos em nosso plano de governo. Foi um compromisso que assumimos e cumprimos”, destacou o prefeito Ramon Wollinger.

Melhor custo-benefício

O secretário municipal de Administração, Daniel César da Luz, ressalta a preocupação da municipalidade em estabelecer um plano que tivesse melhor custo-benefício. “O nosso maior cuidado ao analisar as propostas apresentadas por várias empresas, foi selecionar um plano que viesse de acordo com realidade financeira dos servidores”, comentou.

Ele destaca ainda a satisfação de quem fez adesão. “O grande número de contratações mostra o quanto esse plano de saúde era aguardado. É comum recebermos feedback dos servidores que estão realizando consultas e exames que, infelizmente, pagavam altos valores para realização dos procedimentos ou aguardavam liberação do SUS para que os fizessem”, finalizou.

Atualmente existem quatro modalidades oferecidas pela operadora. Em uma das modalidades o servidor paga mensalidade fixa e não tem nenhum custo sobre os serviços. Em outras três, o beneficiário pagará coparticipação, que varia de acordo com os serviços e procedimentos realizados.

A servidora Martha Huff Martins, efetivada em 2010, foi uma das primeiras a aderir ao plano.  “Ao contratarmos o plano de saúde, temos um custo mensal fixo no nosso orçamento, mas que é inferior ao valor pago por consultas e exames particulares. Em poucos meses, precisei usar o plano algumas vezes e estou satisfeita com a carteira de profissionais e clínicas credenciadas”, concluiu.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade