img

Florianópolis, 28/04/2024




TELEVISAO

SBT Santa Catarina realiza evento para apresentar documentário "Ponte Hercílio Luz"

Publicado em 20/03/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
SBT Santa Catarina realiza evento para apresentar documentário "Ponte Hercílio Luz"



Produção integra comemorações pelo aniversário de 344 anos de Florianópolis

O SBT Santa Catarina realizará na próxima quinta-feira (22) em sua sede de Florianópolis, um evento onde apresentará, com exclusividade, para autoridades, historiadores e personalidades da Capital, o documentário “Ponte Hercílio Luz”. O evento ocorre em comemoração pelo aniversário de 344 anos de Florianópolis, que será celebrado no dia 23 de março. Esta foi a forma encontrada pelo SBT Santa Catarina, para homenagear a cidade e o maior cartão postal da Ilha de Santa Catarina, que após a conclusão das obras de revitalização deve ser devolvido à sociedade.

O documentário “Ponte Hercílio Luz” resgata imagens históricas da primeira ligação entre a ilha e o continente e traz também entrevistas com importantes historiadores e personagens que acompanharam de perto o drama da interdição e a luta pela recuperação da obra. Para Roberto Dimas Ribeiro do Amaral, vice-presidente de produto do SBT Santa Catarina, este documentário demonstra o crescimento da área de produção da emissora. “Estamos investindo muito em produções de Branded Content dentro do SBT SC. Algumas das nossas produções ganharam destaque nacional e isso mostra que estamos no caminho certo. A produção do documentário da Ponte Hercílio Luz eternizará a historia deste grande símbolo catarinense.”.

De acordo com Cleyton Prado, diretor de produção do SBT Santa Catarina, a concepção do documentário teve início em novembro de 2017 e a sua realização contou com um amplo trabalho de pesquisa histórica e captação de imagens. “Durante as filmagens estivemos na Ponte Hercílio Luz e pudemos vivenciar o dia-a-dia dos profissionais que trabalham na restauração desse nosso patrimônio. Esta é considerada uma das maiores obras da engenharia mundial e foi justamente a relevância da restauração, bem como o pioneirismo da sua construção, que buscamos retratar nesse trabalho que será exibido no dia 24 de março para todos os catarinenses.”

Para a realização do Documentário a equipe de produção do SBT Santa Catarina contou com imagens de arquivo cedidas pela SECOM SC, UFSC e também do filme "Ponte Hercílio Luz, Patrimônio da Humanidade" de Zeca Pires.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade