img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Campeões definidos no Farol de Santa Marta em Laguna

Publicado em 20/03/2018


Basilio Ruy/P.P07
Campeões definidos no Farol de Santa Marta em Laguna



Final de semana de ondas excelentes marcou o Maresia Sul Catarinense de Surf na praia do Cardoso. A etapa rolou no Farol de Santa Marta (SC), e valeu pontos para o circuito estadual Fecasurf SCQS de Surf 2018

Final de semana de muita ação e show de surf no litoral sul do Estado, durante a etapa do Lambe Gela apresenta Maresia Sul Catarinense de Surf 2018. Ondas de pressão no sábado, com as séries baixando no domingo, ditaram as performances dos melhores surfistas amadores do sul do país, que marcaram presença no Farol de Santa Marta, em Laguna(SC). Este ano marcou a terceira temporada do campeonato, que já é tradição na região. Foram disputadas 11 categorias, com a presença de 127 atletas em busca de pontos importantes para o ranking Fecasurf SCQS 2018.

O destaque do sábado foi Tayrom da Silva, que arrancou a maior nota do dia e do evento, cravando 9,25 pontos numa direita bem trabalhada pelo atleta de Garopaba (SC). Outro que ditou o ritmo foi o garoto de São Francisco do Sul (SC) Heitor Mueller, que também deixou sua marca, com uma onda que valeu 9 pontos.

Finais ao mar

Apesar da força do vento nordeste durante as decisões, a qualidade do surf apresentado foi de alto nível em todas as finais. Jorge Correa defendia o título conquistado em 2017, e venceu mais uma vez a Master, tornando-se bicampeão da prova. Quem também se deu bem foi Heitor Mueller, que venceu a Mirim e Iniciantes, levando uma bela premiação para o litoral norte catarinense. Assim como seu conterrâneo, Ana Luiza Romão, de São Francisco do Sul (SC), venceu duas categorias, na Feminino Mirim e Open, enquanto Laura Maciel Raupp conquistou a Feminino Infantil.

Tayron da Silva defendeu bem o título de 2017 e venceu, tornando-se bicampeão Junior, numa decisão com notas regulares e placar apertado entre os quatro finalistas. Nas categorias de base, Gabriel Ogasahara levou a Infantil, enquanto na Petiz, novos nomes disputaram a final, com o título para Guilherme Pacheco.  Rodrigo Macaco foi o melhor na Soul Surf, e ficou com a vitória.

A decisão Open foi a última do evento, e teve o backside explosivo de Bruno Silva, da praia do Campeche, Florianópolis (SC), como campeão da etapa. José Muniz endureceu a disputa e ficou em segundo, travando uma batalha interessante com o campeão. Completando a final, Tayrom da Silva (3º) e Niccolas Padaratz (4º).

A próxima etapa do SC QS 6000 válida pelo circuito Fecasurf, acontecerá neste próximo final de semana em Garopaba (SC), dias 24 e 25 de março, com a abertura do Silverbay Garopabense de Surf 2018.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...