img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Prefeitura de Florianópolis lança o Programa Cidade para as Pessoas

Publicado em 21/03/2018


Cristiano Andujar/PMF
Prefeitura de Florianópolis lança o Programa Cidade para as Pessoas



A ação compreende três programas de valorização do pedestre

Com o objetivo de qualificar o espaço público e cada vez mais ampliar o espaço de convivência e de espaço para os pedestres, a Prefeitura de Florianópolis lança o ‘Cidade para as Pessoas’. A ideia é estimular os deslocamentos a pé, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana e ampliar os espaços com acessibilidade na cidade. A apresentação do programa ocorre nesta terça-feira (20), a partir das 14h no auditório da CDL de Florianópolis e contará com a abertura do prefeito Gean Loureiro.

A primeira etapa é nova regulamentação para as calçadas e passeios da cidade que agora contam com regras mais adequadas. “Decidimos atualizar as regras com o que de mais recente a ABNT apontou para a instalação de pisos táteis e as dimensões para as rampas para as travessias”, explica a arquiteta e urbanista do Ipuf, Ingrid Zandomeneco.

Após a abertura do evento, o diretor da Região Metropolitana do Ipuf, Michel Mittmann fará uma apresentação sobre as diretrizes de planejamento urbano do Ipuf. Na sequência, o manual da calçada certa será tema de orientações da arquiteta Ingrid Zandomeneco. Por fim, a AsBEA/SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) ministrará uma oficina com o tema ‘Quadra Modelo’, inserido no contexto do novo manual para as calçadas e passeios da cidade.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...