img

Florianópolis, 28/04/2024




REGIONAL

Airton Spies é o novo secretário de Estado da Agricultura e da Pesca de SC

Publicado em 19/03/2018


Airton Spies é o novo secretário de Estado da Agricultura e da Pesca de SC



O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira empossou o novo secretário de Estado da Agricultura e da Pesca. Airton Spies será o titular da pasta, que até então estava sob o comando do deputado estadual Moacir Sopelsa.

“Spies é um técnico com experiência internacional e um profundo conhecedor do setor produtivo”, ressaltou o governador Pinho Moreira. Airton Spies é engenheiro agrônomo e atuava como secretário adjunto da Agricultura e da Pesca desde 2010.

Em sua gestão, o novo secretário dará atenção especial à infraestrutura no meio rural. “Vamos apoiar os municípios na melhoria das estradas rurais e buscar a ampliação da rede elétrica trifásica e da internet no campo“. Segundo Spies, esses são fatores fundamentais para tornar o meio rural atrativo para os jovens empreendedores que devem suceder a atual geração de agricultores.

Áreas como fomento agropecuário, extensão rural, pesquisa e defesa sanitária estão entre as prioridades de Airton Spies. “Nosso foco será fortalecer a sanidade em Santa Catarina, principalmente, o controle da brucelose e tuberculose nos bovinos. Além de proteger o estado contra outras doenças que possam ameaçar nossa produção agrícola e pecuária”, destaca.

A Ceasa/SC também deve ter suas atividades revitalizadas.  E isso vem ao encontro dos Programas que apóiam as novas atividades econômicas no meio rural, entre elas a produção de hortaliças.

Entre os desafios dessa nova gestão está o projeto de tornar o leite produzidoem Santa Catarina competitivo no mercado externo. “Para isso teremos que trabalhar com uma produção de alta qualidade, com custos competitivos e com uma organização logística eficiente”.

Além disso, Spies cita a busca de alternativas para melhorar o abastecimento de milho no estado e o trabalho junto ao Governo Federal para reabertura do mercado da Rússia para carne suína catarinense.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade