img

CULTURA

Florianópolis Audiovisual Mercosul bate novo recorde de filmes inscritos

Publicado em 13/03/2018


Florianópolis Audiovisual Mercosul bate novo recorde de filmes inscritos



O 22ª Florianópolis Audiovisual Mercosul recebeu 791 inscrições nas cinco Mostras Competitivas do Festival, 11% a mais que no ano passado

As inscrições dos filmes para a 22ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul foram encerradas na último dia  5 de março, e registraram produções de todos os Estados partes do Mercosul – Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia, e dos Estados associados falantes de espanhol – Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Os três países com maior número de inscrições são Brasil, Argentina e Colômbia.  A tradicional Mostra Curtas (Mercosul e Catarinense) continua sendo a com maior número de inscritos, 432. As crescentes ficaram por conta da Mostra Infanto-juvenil, com 122, Videoclipe, com 75 e DOC-FAM com 162 produções inscritas.  

O Diretor Geral do FAM, Antônio Celso dos Santos, ficou impressionado com o relevante número de inscritos na Mostra Doc-FAM, “162 longas documentários é um expressivo número de produções atuais desse gênero tão importante dentro das discussões sociais e políticas do país”, salienta.

Já a Diretora de Programação do FAM, Marilha Naccari, destaca a consolidação da Mostra Competitiva de Videoclipe, que recebeu este ano 41% a mais de inscrições do que no ano passado. “A Mostra Competitiva de Videoclipe foi muito bem recebida pelo público e meio audiovisual na estreia no FAM 2017.  E notamos a repercussão este ano da grande representatividade de abrangência nacional e internacional.”

O prazo para a divulgação dos filmes selecionados para o festival é 18 de maio. O Florianópolis Audiovisual Mercosul será realizado entre os dias 19 e 24 de junho no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, na Capital.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade