img



CIDADES

Biguaçu sem ocorrências graves após chuvas

Publicado em 11/01/2018


Defesa Civil - Prefeitura de Biguaçu
Biguaçu sem ocorrências graves após chuvas

Biguaçu, que historicamente sofreu com enchentes, desde 2012 conta com o sistema da Macrodrenagem Urbana, que consiste na implantação de grandes canais e galerias para o escoamento das águas das chuvas em direção ao mar. Qualquer evento decorrente das chuvas pode ser comunicado à Defesa Civil no telefone (48) 99146-9376 ou Corpo de Bombeiros no telefone 193. 




Defesa Civil registrou apenas alagamentos pontuais e pequeno deslizamento de terra

Biguaçu não registrou ocorrências graves após as intensas chuvas entre a noite e a madrugada desta quarta e quinta-feira (10 e 11/01) que atingiram a Grande Florianópolis e afetaram algumas cidades da região.

A Defesa Civil Municipal informa que ocorreram apenas alagamentos pontuais em alguns bairros do município, como na Rua Pedro Ivo Campos, no bairro Rio Caveiras, sem invadir residências e estabelecimentos comerciais. Também houve queda de muro no bairro Boa Vista, atingindo apenas o quintal de uma casa e pequeno deslizamento de terra no bairro Jardim Janaína.  Não há registro de feridos e nem de pessoas desalojadas no município.

Novas ocorrências foram atendidas pelas equipes da Defesa Civil Municipal e Secretaria de Obras e Infraestrutura em Biguaçu na manhã desta quinta-feira (11/01). Houve um deslizamento de terra no Morro da Bina, atingindo a edícula de uma residência, sendo registrados apenas danos materiais.

Na região rural, o Rio Canudinho encobriu a ponte, deixando 20 famílias isoladas. Próximo ao acesso à Fazenda de Dentro houve um deslizamento de terra, que interditou parcialmente a Estrada Geral de Sorocaba. Funcionários e máquinas trabalharam no local desde as 6h e a via já está liberada. Equipes continuarão em alerta e percorrendo os bairros do município. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...