img



ECONOMIA

Especialista aponta que o mercado atual de criptomoedas é uma bolha

Publicado em 10/01/2018


Foto Ilustrativa
Especialista aponta que o mercado atual de criptomoedas é uma bolha



Jeremy Grantham, conhecido por prever os dois maiores acidentes econômicos, disse que o bitcoin, como todo o mercado de criptografia atual de hoje, é uma bolha.

 Em seu relatório sobre tendências modernas do mercado, Grantham dedicou um capítulo ao bitcoin e seu rápido crescimento. O analista do relatório chegou à conclusão de que a bitcoína é uma bolha e que irromperá dentro de seis meses a dois anos.

Essa bolha, mas sem dúvida a maior bolha da história da humanidade, faz várias dessas características: a ausência de um valor fundamental claro, os mercados auto-reguladores e a aura ilusória de grandeza que envolve a própria palavra "bitcoin".  

O crescimento sem precedentes de bitcoins em 1.500% ao longo do ano passado, Jeremy, em comparação com antecedentes históricos bem conhecidos, quando o preço dos bens cresceu rapidamente - com a famosa "febre das tulipas do século XVII" e a "bolha dos mares do sul". 

"Eu percebo que o mercado que vemos hoje é o maior mercado da história dos Estados Unidos e da humanidade como um todo. Mas, ao mesmo tempo, sou um historiador no campo de grandes capitais de bolhas, e meu conhecimento me permite dizer que estamos entrando em uma fase de derretimento deste mercado de alta velocidade sem precedentes ", disse o analista.

Grantham considera um presságio do fim da "Era Bitcoin" um tom otimista da iluminação da moeda criptográfica no rádio e na televisão. Na opinião dele, quando a discussão do mercado leva a maior parte do tempo de ar - isso indica que esse mercado tem que viver por vários meses.

É verdade, no momento em que a situação é tal que, para uma opinião negativa de um analista eminente, existem três opiniões positivas de grandes investidores que acreditam em criptográficas que investem centenas de milhões de dólares lá. 

Fonte: BitJournal









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...