img

Florianópolis, 26/04/2024




TURISMO

Balneário São Miguel tem diversão, gastronomia e história em um só lugar

Publicado em 09/01/2018


Balneário São Miguel tem diversão, gastronomia e história em um só lugar



A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou na última sexta-feira (05/01), o primeiro Relatório de Balneabilidade de 2018 que apontou a Praia de São Miguel como própria para banho.

O relatório, quarto da temporada, foi elaborado a partir de coletas realizadas entre os dias 02 e 05 de janeiro em 114 praias de 27 municípios catarinenses. O Balneário São Miguel recebe neste período do ano muitos turistas e pessoas que tem casa de veraneio. A praia, com fácil acesso pela rodovia BR 101, é muito frequentada por famílias e ideal para crianças, uma vez que apresenta mar calmo e com poucas ondas.

Rota Gastronômica

Destaca-se a gastronomia açoriana da região com o grande número de restaurantes que formam a Rota Gastronômica. Os diferentes cardápios atraem moradores de Biguaçu e turistas que procuram pratos à base de frutos do mar e peixes, muitos desses produtos produzidos ou pescados por pescadores artesanais da região.

Cultura e História

São Miguel foi o berço da colonização de Biguaçu, cujo início oficial foi em 1748, com a chegada dos primeiros imigrantes açorianos. Em decorrência da construção da BR 101, parte da característica da região se perdeu em razão de demolições e remoções. Dos exemplares que restaram, todos tombados como patrimônio histórico, destacasse a Igreja de São Miguel Arcanjo, fundada em 23 de janeiro de 1751, o Museu Etnográfico Casa dos Açores, construção datada do final do século XIX e o Aqueduto, que era usado para abastecer os barcos e navios que estavam a caminho ou retornando da região do Prata.

Jogos de Verão

Nos dias 27/01, 28/01 e 04/02, São Miguel receberá a 31ª edição dos Jogos de Verão. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), com diversas modalidades esportivas, entre elas futebol, futevôlei, handbeach, natação, stand-up, vôlei de praia e outros.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade