img



ESPORTES

Avaí apresenta reforços para a temporada 2018

Publicado em 03/01/2018


Divulgação / Avaí FC
Avaí apresenta reforços para a temporada 2018

Martinuccio, André Moritz e Rafinha foram apresentados por Battistotti e Joceli




Foram apresentados na manhã desta quarta-feira (3), no auditório da Ressacada, os três novos reforços do Avaí para a temporada 2018. André Moritz, segundo volante, 31 anos, Martinuccio, meia, 30 anos e Rafinha, atacante, 24 anos.

Os jogadores já iniciaram os exames médicos e estarão na pré-temporada a partir do próximo sábado. A apresentação foi feita pelo presidente Francisco José Battistotti e pelo diretor de futebol Joceli dos Santos, que estavam acompanhados do vice-presidente Amaro Lúcio da Silva, do técnico Claudinei Oliveira e do auxiliar técnico Evando Camillato.

O presidente Battistotti destacou os objetivos da equipe, os desafios ao longo da temporada com a meta de brigar pelo estadual e tendo como prioridade o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. “Temos consciência de nossas dificuldades, pela política de reestruturação administrativa e financeira que estamos promovendo, mas nossa atenção está voltada para o futebol, com uma equipe forte e competitiva. E isso só é possível com a manutenção que promovemos e os reforços que estamos apresentando”, disse.

A manhã do presidente começou com uma reunião em sua sala com toda a comissão técnica e diretores, onde passou ao grupo as metas da temporada e o planejamento que será executado para atendimento a todos os compromissos. A queda de divisão trouxe dificuldades de ordem financeira, mas o Avaí, segundo Battistotti, vai superar as limitações que foram impostas por conta disso.

O diretor de futebol Joceli dos Santos, ao fazer a apresentação dos atletas, destacou a qualidade de cada um deles, as boas referências e do que conhece de seus potenciais. “Queremos atletas comprometidos com as metas do clube para este ano, confiamos neles, escolhemos estes atletas para estarem aqui conosco e temos certeza de que estamos no caminho certo”, disse Joceli.

André Moritz não escondia a alegria na apresentação, voltar para casa, atuar num clube de sua cidade. Aos 31 anos e “com muita lenha para queimar”, como disse em sua fala. André Francisco Moritz nasceu em 6 de agosto de 1986. “Feliz em acertar com o Avaí depois de tantos anos fora. Voltar e jogar aqui, onde já conheço a casa, pois aqui iniciei no futebol de campo. Desafio grande em poder ajudar”.

André Francisco Moritz começou a jogar bola em Florianópolis, terra onde nasceu, aos cinco anos de idade. Oriundo do Futsal, atuou pelo Seis de Janeiro, Astel e depois pelo Colegial, até chegar ao futebol de campo, em 2001, nas categorias de base do Avaí. Com 16 anos, assinou seu primeiro contrato como profissional com o Internacional de Porto Alegre. Em 2006, transferiu-se para o Fluminense. Foram 10 anos fora do país, onde acumulou experiência, uma grande passagem pelo Crystal Palace, da Inglaterra e outros clubes da Turquia e Índia.

O meia Alejandro Hernán Martinuccio, 30 anos, 1,77, canhoto, é outro atleta animado por defender o Avaí. Na entrevista coletiva de apresentação, falou de suas condições físicas. “Estou bem, vinha jogando e à disposição da comissão técnica para a pré-temporada. Quero ajudar o Avaí em seus objetivos”, disse o jogador, que conhece bem a cidade, já veraneou várias vezes por aqui.

O jogador nasceu em Buenos Aires em 16 de dezembro de 1987. Iniciou a carreira nas divisões de base do River Plate. Como profissional, jogou pela primeira vez pelo Nueva Chicago (ARG), na temporada de 2007. Mostrou bom futebol e despertou interesse do Peñarol, de Montevidéu, onde foi campeão uruguaio e vice da Libertadores, na decisão com o Santos de Neymar. Passou ainda por vários clubes brasileiros como Fluminense, Cruzeiro, Coritiba e Chapecoense, além de ter defendido o Villareal, da Espanha.

O atacante Rafinha também foi apresentado, vestiu o manto sagrado azurra e disse de sua satisfação em poder atuar pelo Avaí. Conhece o futebol catarinense, foi já atuou no Metropolitano. Sabe que o Catarinense é uma competição difícil, mas lembrou que os desafios são importantes para a motivação do atleta. Aos 24 anos, Rafael Lima Pereira, nascido em 1 de abril de 1993, começou nas categorias de base do CFZ do Rio de Janeiro. Atuou pelo Flamengo, onde foi comparado a Neymar, pelos dribles e velocidade, e defendeu também Bahia, Atlético Goianiense e Metropolitano. Atuou fora do país, onde estava até dezembro. Vê agora na passagem pelo Avaí a possibilidade de dar uma nova virada em sua carreira. “Quero vencer aqui”, completou.


Divulgação / Avaí FC
Avaí apresenta reforços para a temporada 2018










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade