img

Florianópolis, 28/04/2024




DIVERSAO

Festival Internacional de Reggae traz grandes nomes do gênero a Florianópolis

Publicado em 16/11/2017


Festival Internacional de Reggae traz grandes nomes do gênero a Florianópolis



Atrações de quatro continentes se revezam no Stage Music Park, no próximo dia 09 de dezembro, sábado, com a realização do primeiro Festival Internacional de Reggae em Florianópolis.

O festival traz a Floripa uma das bandas de reggae mais aclamadas de todos os tempos, o Big Mountain, que conquistou o mundo com o megahit Baby, I Love Your Way, de 1994. O grupo californiano retorna à estrada com sua maior turnê mundial dos últimos 18 anos e o Brasil foi o país escolhido para encerrar essa série de shows, que já passou pela Ásia, Oceania e Europa. O Big Mountain chega com seu fundador e vocalista original, Quino McWhinney, e promete uma apresentação com os grandes sucessos de sua história, que também incluem as faixas Caribbean Blue e a famosa versão reggae para Let’s Stay Together, de Al Green.

Outro nome do reggae internacional confirmado no evento é Mitchell Brunings, que tem origem no Suriname e é radicado em Amsterdam. O cantor ficou conhecido por sua incrível semelhança vocal com Bob Marley e chegou a interpretar o papel principal no musical sobre a vida do rei do reggae, apresentado em Baltimore. Algumas canções do icônico artista fazem parte do repertório de Mitchell, como Redemption Song e So Much Trouble, além de composições próprias.

Diretamente da África, chega o Kora Trio, conhecido por unir a liberdade artística do jazz com ritmos mais tradicionais africanos. Um dos elementos mais marcantes no trabalho do conjunto é o uso do kora, instrumento de cordas com sons que se assemelham aos de uma harpa, além de piano e percussão, criando uma atmosfera musical distinta e envolvente.

Para representar a cultura local, foi convidada a banda Dazaranha, uma das mais queridas na cena musical catarinense, com 25 anos de carreira.

Serviço

Evento: Festival Internacional de Reggae

Atrações: Big Mountain, Mitchell Brunings, Kora Trio e Dazaranha

Data: 09 de dezembro de 2017, a partir das 21h

Local: Stage Music Park – Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 1050 – Jurerê









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade