img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Workshop gratuito de defesa pessoal feminina ensina técnicas para sair de situações de perigo

Publicado em 19/10/2017


Divulgação
Workshop gratuito de defesa pessoal feminina ensina técnicas para sair de situações de perigo



Workshop gratuito de defesa pessoal feminina ensina técnicas para sair de situações de perigo.

Pesquisa divulgada em março deste ano revela que uma em cada três mulheres já sofreu algum tipo de violência no último ano. Pior que isso, só o fato de 43% das agressões ocorrerem dentro da casa das vítimas, sendo o agressor um conhecido, companheiro ou ex-companheiro.

Para tentar reduzir este número alarmante, um workshop de defesa pessoal feminina, que pode ser executado por mulheres de todos os tamanhos, compleições físicas e níveis de força será realizado no próximo dia 21/10, no Passeio Pedra Branca, em Palhoça, de forma totalmente gratuita.

Em três horas, o professor de Taekwondo da ATA Martial Arts Pedra Branca, Deives Vidart, idealizador do evento, irá ensinar técnicas físicas, com golpes e formas de se desvencilhar do agressor, além de abordar a violência verbal e psicológica que afeta milhões de mulheres no mundo todo, ensinando a blindar a mente e elevar os níveis de confiança, autoestima e segurança.

Para todas as mulheres

Segundo o professor, o único critério para participar do workshop é ser mulher com idade acima de 12 anos. No mais, tanto a teoria, quanto a prática são aplicadas da mesma forma para pessoas fracas, idosas, pequenas ou com alguma deficiência. “Qualquer pessoa pode vencer um agressor maior e mais forte, basta estar preparado. O objetivo aqui não é vencer a briga, e sim sair de uma situação de perigo. Vou explicar como distrair o agressor ou imobilizá-lo por tempo suficiente para poder buscar ajuda ou sair correndo”, afirma Deives Vidart.

Outro número que chama bastante a atenção é que o maior índice de violência não é física, mas sim psicológica. Mais de 12 milhões de mulheres sofreram ofensa verbal no ano passado, correspondendo há 22% das entrevistadas. Além disso, 10% das mulheres sofreram ameaça de violência física, 8% sofreram ofensa sexual, 4% ameaça com faca ou arma de fogo, 3% espancamento e 1% levaram um tiro.

Os números em Santa Catarina também são assustadores. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de SC, 542 mulheres foram assassinadas no Estado desde 2012. De janeiro a agosto deste ano já chegamos a marca de 70 vítimas. 

Na última década, esta violência corriqueira contra a mulher, só vem aumentando. Foi justamente esta preocupação que levou Deives Vidart promover este workshop totalmente gratuito, oportunizando às mulheres que moram na Grande Florianópolis, aprenderem como usar partes do corpo para se auto defender, bem como, obterem o conhecimento para treinar a mente e como controlar a emoção para agir em uma situação de fuga, ou como se portar em situações que envolvam arma branca e de fogo.

O workshop será realizado em duas turmas. Na parte da manhã, das 9h às 12h e, na parte da tarde, das 15h às 18h. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade