img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Udesc tem vivência de musicoterapia para bebês e pais nesta sexta, em Florianópolis

Publicado em 19/10/2017


Divulgação
Udesc tem vivência de musicoterapia para bebês e pais nesta sexta, em Florianópolis



Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá gratuitamente nesta sexta-feira, 20, a partir das 14h30, uma vivência com musicoterapia para bebês no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

A proposta do 1º Encontro dos Bem Estimulados é observar e estimular a expressão sonora e espontânea dos bebês, acionando partes do cérebro humano responsáveis pelo desenvolvimento da criatividade.

Os pais e/ou familiares participarão ativamente, cantando, tocando e se expressando musicalmente. A preferência é pela participação dos pais por causa do vínculo que é estabelecido, pois a principal referência auditiva para o bebê durante a gestação vem da mãe e do pai.

Para poder ir ao encontro, basta comparecer ao auditório. O evento terá duração de uma hora e será apresentado pela musicoterapeuta  Anamaria Marques Vincenzi, que é formada em Licenciatura em Artes Cênicas e Música pela Udesc e tem experiência nas áreas de interpretação teatral e ensino-aprendizagem.

A musicoterapia beneficia o desenvolvimento neuropsicomotor do bebê, ajudando na aquisição da fala e no aumento das conexões neurais, e também o sistema imunológico, aumentando a produção de células de defesa do organismo. Além disso, o estímulo musical melhora o humor, proporcionando a sensação de prazer.

O evento é promovido pelo programa de extensão "estimulação a criança em foco" da Udesc Cefid. Coordenado pela professora Dayane Montemezzo, o programa oferece orientação a pais e responsáveis sobre temas relacionados aos cuidados nos dois primeiros anos de vida dos bebês.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade