img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Câmara Municipal de São José aprova gestão compartilhada de equipamentos de saúde

Publicado em 17/10/2017


Divulgação
Câmara Municipal de São José aprova gestão compartilhada de equipamentos de saúde



A Câmara Municipal de São José aprovou, em primeira discussão na Sessão Ordinária desta segunda-feira (16/10), o PL nº 154/2017 que institui o programa de incentivo às organizações sociais voltadas à saúde.

Na prática, conforme mencionou o líder do governo, vereador Nardi Arruda (PSD), trata-se da autorização para contratar Organização Social a fim de gerir alguns equipamentos de saúde como a UPA da Forquilhinhas. "Após a aprovação desse projeto e sanção da prefeita, será realizado processo licitatório, contratação de empresa sem fins lucrativos e depois o repasse para gestão compartilhada com organização social que detém conhecimento e expertise na área", destacou.

A iniciativa foi elogiada pelo vereador Sanderson de Jesus (PMDB) como forma de atrair o terceiro setor e potencializar ações na área. No entanto, o parlamentar destacou que o Conselho Municipal da Saúde e o Sindicato da categoria não foram ouvidos para manifestarem suas opiniões referentes à matéria.

Já o vereador Michel Schlemper (PMDB) questionou alguns artigos do PL referentes a custos do poder público e o orçamento do município. "O artigo 13 fala que poderão ser destinados recursos orçamentários e bens públicos à Organização Social e o de número 23 cita possibilidade de autorização legislativa para fazer adequação orçamentária. No entanto, não consta na matéria o montante de gastos e nem se tal quantia entra no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal caso haja contratação de pessoas", ressaltou o parlamentar.

A fala foi acompanhada pelos vereadores Clonny Capistrano (PMDB) e André Guesser (PDT). Ambos ainda mostraram preocupação quanto ao tempo da contratação. "Este prazo de dez anos é muito tempo. O município de Bombinhas, por exemplo, possui há quatro anos este serviço e está na terceira empresa", lembrou Guesser.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade