img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

15º Congresso de Engenharia de Áudio ocorre de 23 a 25 de outubro em Florianópolis

Publicado em 17/10/2017


Divulgação
15º Congresso de Engenharia de Áudio ocorre de 23 a 25 de outubro em Florianópolis



O 15º Congresso de Engenharia de Áudio da AES Brasil ocorrerá entre os dias 23 e 25 de outubro, das 9h às 20h, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Músicos, DJs, produtores musicais e profissionais interessados em participar devem se inscrever pelo site.

Pela primeira vez, o Congresso é realizado na Capital Catarinense e conta com o apoio do Instituto Otovida, especializado em Otorrinolaringologia e fonoaudiologia. O Otovida proporciona tratamentos para zumbido, tonturas consultas, exames, terapias e aparelhos auditivos.

Em agosto deste ano, o Instituto se tornou um franqueado Store in Store Westone by Audicare e oferece protetores e monitores auditivos para músicos e demais profissionais que trabalham em ambientes com ruídos excessivos.

A preservação auditiva nos profissionais de música será o tema da palestra da Dra. Katya Freire, da Audicare, que está marcada para terça-feira (24), às 12h. Na ocasião, a fonoaudióloga abordará a importância dos cuidados auditivos que o profissional da música precisa ter para preservar a audição e a relação da fisiologia do sistema auditivo com as mixagens no dia-a-dia, estabelecendo as conexões entre a audição e o cérebro.

Os demais palestrantes apresentarão um amplo panorama do áudio com temas ligados à música, tecnologia, acústica, formação e atuação profissional. Entre os assuntos abordados estão a análise modal para projeto de estúdios de gravação e salas para prática musical; ferramentas para separação assistida com aplicações em restauração de áudio; transformada de hilbert; alto-falantes e caixas acústicas; história e atividades da Audio Engineering Society; energia, aterramento e ruídos; profissão de áudio, o que é e sua realidade atual e os aspectos de acústica no canto erudito e popular.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade