img

Florianópolis, 26/04/2024




ECONOMIA

Moeda oficial da Rússia começa a ser comercializado pela Cotação

Publicado em 17/10/2017


Divulgação
Moeda oficial da Rússia começa a ser comercializado pela Cotação



Cada vez mais próxima, a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, já começa a mexer com a paixão dos torcedores brasileiros mais fanáticos pelo futebol.

 O CEO da Copa, o russo Alexey Sorokin, disse em entrevista recente que os brasileiros estão entre as nacionalidades dos que mais buscam ingressos para as partidas.

O evento, que está entre os que mais atraem pessoas no mundo, trouxe ao Brasil mais de um milhão de turistas estrangeiros apenas para o mês do torneio, segundo o Ministério do Turismo. A edição anterior da Copa no Brasil, que aconteceu na África do Sul, levou 45 mil brasileiros ao país africano. Para a Rússia, a expectativa é de que esse número seja ainda maior.

Alexandre Fialho, diretor da Cotação, explica que o ideal é o cliente levar a moeda local, para evitar uma nova conversão de câmbio. “Levando dólar ou euro, o viajante terá que fazer uma segunda conversão de câmbio, trocando essas moedas por rublo, quando chegar à Rússia. Portanto, aconselhamos que troquem os reais por rublo aqui no Brasil e evitem prejuízos com essa nova conversão cambial.”

Outra opção para os viajantes que zelam pela segurança é o cartão pré-pago. Além de ter o câmbio fechado no momento da compra, não ficando exposto à variação cambial, o cartão possui diversas vantagens e tem bandeira VISA, que é um dos patrocinadores da Copa do Mundo. Os ATMs locais com o selo Plus ainda permitem que o cliente utilize o cartão pré-pago para realizar saques na moeda local (rublo russo).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade