img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Feira da Freguesia vai movimentar o Centro Histórico de São José

Publicado em 04/10/2017


Fotos: Jeferson Regis - Secom/PMSJ
Feira da Freguesia vai movimentar o Centro Histórico de São José



A Feira da Freguesia reunirá uma série de atrações culturais e de lazer domingo 08/10 das 11h às 19h, no Centro Histórico de São José. Quem passar pela Praça Hercílio Luz também encontrará diversas barracas com artesanato e produtores locais, além de muitas opções gastronômicas.

A programação da Feira será aberta às 11h, com a apresentação do Coral da Rede Municipal de Educação de Palhoça (Comep) no Palco principal. Ao meio dia, haverá show musical com Adriano Goulart e, às 13h, apresentação da Orquestra IFSC no mesmo local.

Das 11h às 19h a Aemflo/CDL de São José promove a Feira Reciclar e doação de mudas na Praça Hercílio Luz. No mesmo horário, o Projeto de Extensão Rondon realiza atividades físicas, atividades lúdicas com crianças e medição de pressão arterial também na praça. Das 11h às 18h a criançada tem diversão garantida com a Brinquedoteca USJ no Museu Histórico.

A partir das 13h será realizado o Cortejo Imperial com a Sociedade Histórica Destherrense na praça e, das 13h às 16h, o público poderá se divertir com a presença da Zefa e do Tanhota, que estarão circulando pela Feira. Às 14h, tem a apresentação do grupo folclórico “Balho & Tocata Casa dos Açores de Santa Catarina” no palco principal.

Também às 14h, haverá um convescote e picnic com a Sociedade Histórica Destherrense no Museu Histórico e a Oficina de Boi de Mamão em Barro promovida na barraca da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros. No mesmo horário tem a Oficina de Pão por Deus na Biblioteca Pública Municipal.

Às 15h acontece a Benção dos Animais, no palco principal, em alusão ao Dia de São Francisco de Assis, comemorado no dia 4 de outubro. E, das 15h às 17h30min, tem a Oficina de Danças Históricas com a Sociedade Histórica Destherrense, no Museu Histórico.

Como já é uma tradição da Feira da Freguesia, às 15h20min acontece a apresentação do Boi de Mamão no palco principal, seguida pelo Grupo Folclórico Casa da Dindinha de Laguna. Às 16h, o público pode participar de um bate papo sobre Identidade Cultural e Gastronomia na Praça Hercílio Luz.

A partir das 16h30min, tem contação de história com o tema Boi de Mamão na Biblioteca Municipal. Às 17h, a Banda Alfa Ja anima o público no palco principal e, às 18h, é a vez da Banda Socorra Meu Anjo. Encerrando a programação da Feira, às 19h ocorre a missa na Igreja Matriz.

A Feira da Freguesia é promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, com o objetivo de aproximar a população de São José da tradição açoriana, da cultura e da arte. O evento ocorre sempre no segundo domingo de cada mês. A programação está sujeita às condições meteorológicas e pode ser cancelada em caso de chuva.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...