img

Florianópolis, 27/04/2024




CIDADES

Moradia digna para 224 famílias de Biguaçu

Publicado em 04/10/2017


Foto de Martha Huff - Dicom PMB
Moradia digna para 224 famílias de Biguaçu



O sonho da casa própria virou realidade para 224 famílias carentes de Biguaçu nesta segunda-feira (02/10).

 A Prefeitura de Biguaçu e a Caixa Econômica Federal entregaram as chaves dos apartamentos do Residencial Vila Real aos beneficiários em cerimônia realizada no próprio empreendimento, localizado no bairro Fundos.

As famílias, agora proprietárias de apartamentos com dois dormitórios, estavam inscritas no Plano de Habitação de Interesse Social, com renda de até R$1.800,00 e com comprovação de residência de no mínimo dois anos em Biguaçu.

Com sete blocos de apartamentos, o residencial integra o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e do qual a Caixa é o agente financeiro. Já a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, foi responsável pelo cadastramento das famílias que se enquadram nos requisitos estabelecidos pelo programa para receber os imóveis, além do apoio técnico e operacional da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Participativa.

Além de dois dormitórios, as unidades possuem sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O condomínio ainda conta com área comum com estacionamento, salão de festas, guarita e parque infantil e na entrada de cada bloco há bicicletário.

Em um discurso entusiasmado, o prefeito Ramon Wollinger saudou as famílias beneficiárias. “Hoje vocês estão recebendo as chaves de seus apartamentos prontos para morar. Isso é resultado do esforço e dedicação das equipes da Prefeitura, Caixa e da construtora Moinho, que finalizou a construção com muita qualidade. É com extrema alegria que estamos aqui nesta cerimônia de entrega, participando do sonho de 224 famílias”, afirmou o prefeito, que na oportunidade avisou aos presentes que já foi feita solicitação para a empresa de transporte coletivo Biguaçu um maior número de horários de ônibus no bairro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade