img

Florianópolis, 20/04/2024




CULTURA

Exposição reúne aquarelas de Florianópolis que serão transformadas em livro

Publicado em 27/09/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Exposição reúne aquarelas de Florianópolis que serão transformadas em livro



Florianópolis será homenageada através da arte. A arquiteta e artista Gabriela Luft, natural de Florianópolis, está retratando as paisagens naturais e a riqueza cultural da ilha que serão transformadas em um livro de aquarelas.

O projeto criado pela artista, sob o título de “Floripa, sua Linda!” retrata com aproximadamente 350 aquarelas praias, igrejas, praças, fortalezas, casarios e monumentos. Entremeadas com mapas e referências da cidade, esboçam e resgatam vestígios históricos, culturais e naturais de Florianópolis. O livro tem previsão de lançamento para março de 2018, no aniversário da cidade.

Mas antes, de 5 a 27 de outubro, ocorre uma exposição com algumas das aquarelas originais que farão parte do livro, na galeria de arte do Banco BRDE no centro de Floripa. Além das obras do Projeto Floripa, Sua Linda!, a Mostra exibirá as aquarelas do artista Rudi Scaranto Dazzi. A galeria fica na Avenida Hercílio Luz, n. 617, Centro, Florianópolis.

Gabriela enfatiza que, “o livro é uma homenagem à nossa cidade, onde busco interpretar de acordo com minhas vivências e experiências a essência e a magia destes locais”.

O projeto Floripa, Sua Linda tem o incentivo da Lei Rouanet e da Lei Municipal de Cultura de Florianópolis, onde qualquer pessoa ou empresa pode contribuir, doando 6% de seu imposto de renda e/ou 20% do IPTU e ISS que pagam no município. Mais informações sobre o projeto na página do Facebook: Floripa, Sua linda.


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Exposição reúne aquarelas de Florianópolis que serão transformadas em livro










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade