img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Semana Cultural segue com programação até domingo em Biguaçu

Publicado em 21/09/2017


Marta Huff/PMB
Semana Cultural segue com programação até domingo em Biguaçu



Biguaçu vai respirar cultura até domingo com a extensa programação da 1ª Semana Cultural do município. Na manhã desta quinta-feira (21/09) foi realizada a abertura da 3ª Feira do Livro da Academia de Letras de Biguaçu (ALB), que está comemorando 21 anos de fundação.

 Apresentações musicais, esportivas e gastronomia também completam a programação do evento, promovido pela Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), ALB, Escola de Educação Especial Leandro de Azevedo (APAE de Biguaçu), com apoio da Câmara de Vereadores.

Na Feira do Livro, estão disponíveis obras para todos os públicos, com preços a partir de R$ 5,00, em estandes montados junto ao palco principal montado na Praça Nereu Ramos. Todas as demais atrações culturais serão gratuitas ao público, com exceção dos food trucks, que juntamente com empresas patrocinadoras repassarão fundos em prol da APAE de Biguaçu.

O prefeito Ramon Wollinger ressaltou a importância de incentivar a cultura e a educação por meio de eventos como este. “Hoje em dia temos acesso à informação na palma de nossa mãos, com o uso dos celulares, o que é um avanço, mas precisamos estimular a leitura de livros, principalmente na infância a criar dede cedo esse hábito. Agradecemos a parceria com a Academia de Letras e Câmara de Vereadores, bem como toda a equipe da Secetul que está empenhada na realização da nossa primeira Semana Cultural”, concluiu Ramon.

A embaixatriz da cultura biguaçuense e acadêmica da ALB, Dalvina de Jesus Siqueira, e o músico Peri apresentaram o Hino Nacional, em voz e violão. Em seguida, o Coral Canto do Biguá, da Rede Municipal de Ensino, se apresentou com 125 integrantes de várias unidades, regido pelo professor Gustavo Giassi.

Profissionais de saúde do Núcleo de Estratégia da Saúde da Família (NASF), Estratégia de Saúde da Família (ESF), Odontologia e do Programa DST/AIDS também estão presentes ao evento, levando informações sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Orientações sobre o excesso de peso das mochilas dos estudantes e aferição de pressão arterial também estão sendo feitas pelas equipes.

A vereadora Salete Cardoso, autora do projeto que instituiu a Semana Cultural, agradeceu “o apoio de todos os membros da Câmara Municipal pela aprovação desta iniciativa, que será com certeza um sucesso de participação e se consolidará com um dos maiores eventos culturais da região”.

O presidente da ALB, Adauto Beckhaüser, também destacou “a união da entidade e da Prefeitura e Câmara, proporcionando este evento cultural à comunidade. Estamos desde janeiro preparando a Feira do Livro, com exemplares a preços bem mais acessíveis do que os encontrados em livrarias”.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade