img

Florianópolis, 27/04/2024




POLITICA

Ana Paula afirma que governo do Estado não cumpre promessa de priorizar a saúde

Publicado em 21/09/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Ana Paula afirma que governo do Estado não cumpre promessa de priorizar a saúde



A deputada estadual Ana Paula Lima (PT/SC) disse, na manhã desta quinta-feira (21), que o governo do Estado não está colocando a saúde em primeiro, segundo e terceiro lugares, como prometido durante a campanha. ?Não é o que está acontecendo.

As reclamações são imensas. A população tem sofrido muito com o represamento das cirurgias eletivas, dos pagamentos para atenção básica, hospitais e para o Hemos/Cepon. As pessoas ostomizadas não estão recebendo bolsas de colostomia e os medicamentos ajuizados não estão sendo pagos”, elencou.

Ana Paula destacou a audiência pública realizada ontem (20), pela Comissão de Saúde da Alesc, que reuniu mais de 200 secretários e secretárias municipais, prefeitos e vereadores de Santa Catarina para solicitar ao Parlamento providências na área da saúde. “É por esses problemas que no início deste mês o procurador geral de Justiça, Sandro José Neis, entregou pessoalmente ao presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), Dado Cherem, ofício requerendo ampla auditoria em todo o sistema”, ressaltou.

“É grave esta denúncia. O pedido de auditoria faz parte de uma série de pedidos para apurar a situação financeira na área de saúde. A medida foi tomada também para verificar se há indícios de responsabilidade do governador Raimundo Colombo por ato de improbidade administrativa nas contas”, disse. Segundo a deputada, seu gabinete recebe diariamente denúncias de gestores municipais e da população. “Nosso mandado, inclusive, entrou com ação na Justiça para apurar por que alguns setores estão recebendo por cirurgias, adiantado e em dia, antes delas serem realizadas.”









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade