img

Florianópolis, 26/04/2024




DIVERSAO

Festival Bang Bang fomenta cena do rap na Grande Florianópolis

Publicado em 03/09/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Festival Bang Bang fomenta cena do rap na Grande Florianópolis



Acontece no dia 06 de setembro, véspera de feriado, o Bang Bang, primeira edição do festival de rap que fomenta os artistas locais deste ritmo musical. O evento acontece na Praia da Joaquina, leste de Florianópolis, no complexo Babilonya Club, e reúne artistas locais, batalha de rap e também com show nacional de Funkero, do grupo Cartel MC´s.

As atrações são os MC´s locais Eltin,  Dos Santos, Eugênio -  como mestre de cerimônias – e o DJ Micha. São esperadas duas mil pessoas. “Mais que uma balada, queremos fazer da Bang Bang um evento marcante para os artistas deste segmento em Santa Catarina”, explica Fabiana Coradini, da MultiMidia Friends, organizadora do evento.

Eltin, da Barra da Lagoa, tem 13 anos de carreira e é o artista catarinense com mais visualizações no Youtube , com destaque para seu videoclipe gravado em Amsterdam, na Holanda. Também da Barra da Lagoa, seu amigo Dos Santos é outra atração do evento. Assim como os grandes eventos do segmento no Brasil, o mestre de cerimônias fará a apresentação de todos os artistas.

Mais de 500 artistas de rap de todo o sul do Brasil se inscreveram para a batalha de rap, que vai selecionar oito vagas, cuja escolha, democrática e online, aconteceu pelas redes sociais da festa. 

O rap catarinense ainda engatinha diante do eixo Rio-São Paulo, mas a evolução é notória. “De 2014 para cá os artistas daqui passaram a abrir shows para grandes artistas nacionais. E este intercâmbio aumentou. A cena do rap local vai crescer. E muito”, pondera Coradini, que é também digital influencer do segmento.

Um dia antes do evento, a organização promove uma ação social conjunta com a sessão de autógrafo na Lagoa da Conceição. O show acontece entre 23h e 4h e tem censura de 18 anos.  O Babilonya Club fica na rua Prefeito Acácio G. S Thiago, 1643, Joaquina.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade