img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Projeto Curupira leva teatro, cinema, artes e narração de histórias a crianças e adolescentes no Campeche

Publicado em 31/08/2017


Ricardo Beling
Projeto Curupira leva teatro, cinema, artes e narração de histórias a crianças e adolescentes no Campeche



Iniciativa do Círculo Artístico Teodora promove, entre setembro e dezembro, diversas atividades culturais gratuitas no Sul da Ilha.

O Sul da Ilha será palco de uma série de atrações culturais voltadas para crianças e adolescentes a partir de setembro. É o Projeto Curupira, uma iniciativa do Círculo Artístico Teodora que vai levar oficinas de teatro, cineclube, peças teatrais, artes plásticas e narração de contos à comunidade do Campeche até o final de dezembro.

O projeto foi ganhador de edital promovido pela Secretaria de Estado de Organização do Lazer (SOL) e os encontros acontecem nas escolas Januária Teixeira da Rocha e Brigadeiro Eduardo Gomes e também no Círculo Artístico Teodora.

A programação inclui narrações orais de contos infantis e infanto juvenis (uma vez por mês, em caráter itinerante), apresentação do espetáculo teatral La Bella Polenta e um cineclube infantil sempre no terceiro sábado de cada mês, uma continuidade do projeto iniciado em 2016.

O Projeto Curupira também promove, na sede do Círculo, oficinas de narrativa para adolescentes (duas vezes ao mês, com carga de 40 horas), teatro (também quinzenais e com carga total de 40 horas), cinema (uma vez por mês, com vídeo e fotografia de celular em quatro encontros de 4 horas cada) e artes visuais para crianças, um encontro de 3 horas com uso de bonecos e utilitários. 

SERVIÇO:

O quê: Projeto Curupira - encontros e oficinas gratuitas de teatro, cinema, artes visuais e narração de contos para crianças e adolescentes

Onde: Círculo Artístico Teodora e nas escolas Januária Teixeira da Rocha e Brigadeiro Eduardo

Quando: a partir de 02 de setembro









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...