img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Prefeitura de São José participa de força-tarefa no viaduto da Avenida Josué Di Bernardi

Publicado em 15/08/2017


Jeferson Regis - Secom/PMSJ
Prefeitura de São José participa de força-tarefa no viaduto da Avenida Josué Di Bernardi



A ação conjunta com a Prefeitura de Florianópolis, Ministério Público e órgão da Segurança Pública ocorreu na manhã desta terça-feira (15)

As Prefeituras de São José e Florianópolis, em parceria com o Ministério Público, realizaram uma ação conjunta, na manhã desta terça-feira (15), na região do viaduto da Avenida Josué Di Bernardi, no acesso aos dois municípios. A força-tarefa contou também com a participação das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Geral de Perícias (IGP) e Delegacia de Desaparecidos.

Um dos objetivos da força-tarefa foi remover o lixo acumulado que os moradores em situação de rua recolhem pela região e depositam no rio e nas vias no entorno do viaduto da Josué Di Bernardi. No total, os caminhões da Secretaria de Infraestrutura de São José removeram cerca de 15 toneladas de entulho.

Foram retirados materiais como roupas, sapatos, móveis, entulhos, ferros e realizada uma limpeza geral na região. A operação contou ainda com a equipe de capina, máquina, caminhão e tapa buracos. 

O secretário de Infraestrutura, Milton Bley Júnior, ressaltou que as equipes da Infraestrutura realizam manutenção e limpeza na região de Campinas todas as sextas-feiras. “Embora o nosso trabalho seja rotineiro, não damos conta de manter aquela área limpa porque os moradores de rua trazem lixo 24 horas por dia”, explica Milton.

Outro foco da ação foi a abordagem de moradores em situação de rua e de dependentes químicos. O Instituto Geral de Perícias (IGP), por exemplo, realizou trabalho de coleta de digitais e fotografou todos os abordados para incluir os dados no Sistema Integrado de Segurança Pública de Santa Catarina. 

A Guarda Municipal de São José também atuou na abordagem de alguns moradores em situação de rua para identificação.

Para a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, a segurança não se restringe somente as ações repressivas e preventivas criminais. “Limpeza, iluminação e sinalização das ruas trazem segurança ao cidadão, o que reflete na segurança pública”, salienta Andréa Pacheco.

A secretária Andréa destaca ainda que a população de São José deve evitar dar comida e dinheiro às pessoas em situação de rua e dependentes químicos. “Essas pessoas devem procurar a administração municipal e os serviços que a Assistência Social de São José oferece, como as equipes de abordagem social e o Centro Pop”, complementa a secretária de Segurança.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...