img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Florianópolis recebe passeio ciclístico em prol da esclerose múltipla

Publicado em 14/08/2017


Florianópolis recebe passeio ciclístico em prol da esclerose múltipla



Evento gratuito busca promover conhecimento sobre a doença, que ainda é subdiagnosticada no Brasil

Para conscientizar a sociedade a respeito da esclerose múltipla (EM), doença crônica, autoimune, que atinge o sistema nervoso central e afeta mais de 40 mil brasileiros, a associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) promove em 27 de agosto (domingo), na cidade de Florianópolis, o “Pedale por uma Causa – Esclerose Múltipla”. O evento ciclístico, que está em sua terceira edição, tem como objetivo marcar o Dia Nacional de Conscientização da EM - 30 de agosto. A largada está prevista para às 9 horas, no Parque de Coqueiros (Rua Capitão Euclídes de Castro, 188 – Coqueiros).

"Estamos felizes em, mais uma vez, desenvolver esta ação que coloca em foco um tema sensível de forma leve e divertida. É uma oportunidade de dar voz à comunidade afetada pela doença e, ao mesmo tempo, conscientizar a população sobre os seus sinais, lembrando a importância do diagnóstico precoce”, afirma Gustavo San Martin, fundador da AME. “Este ano, com a campanha ampliada para oito cidades, a expectativa é reunir mais de 800 pessoas".

No ano passado, o evento - que aconteceu em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) - reuniu cerca de 500 pessoas e arrecadou mais de 500 quilos de alimentos. Este ano, o passeio ciclístico acontecerá, pela primeira vez, em outras quatro cidades: Alfenas (MG), João Pessoa (PB), Pirassununga (SP) e Santo André (SP) - com exceção de João Pessoa, que será das 7h às 11h, todos os demais serão no mesmo dia e horário. Haverá também coleta de alimentos não perecíveis, que serão doados às entidades assistenciais locais.

O “Pedale por uma Causa – Esclerose Múltipla” terá percurso de 6,5 quilômetros e é aberto ao público, sem restrição de idade. A inscrição é realizada pelo site agostolaranja.org.br/.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade