img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Palhoça comemora 224 anos de fundação do município com eventos esportivos e culturais

Publicado em 29/07/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Palhoça comemora 224 anos de fundação do município com eventos esportivos e culturais

Passeio Pedra Branca




Neste fim de semana, eventos culturais, musicais, esportivos e de recreação farão parte das comemorações alusivas ao aniversário de 224 anos de fundação do município de Palhoça no dia 31 de julho. As atividades se estenderão de 29 a 31 de julho.

No dia 29 de julho (sábado), a Praça Sete de Setembro vai sediar o Festival da Cultura Sertaneja. Já no domingo (30), peças teatrais, recreação com pintura e apresentações musicais do cantor Nathan Malagoli e da banda da Base Aérea de Florianópolis farão parte do Piquenique Solidário no Lago do bairro Pedra Branca. Finalizando a programação, às 20h do dia 31, o Pedal Solidário vai reunir ciclistas em frente ao Asilo Santa Maria Anjos no Caminho Novo e percorrer vários bairros.

De acordo com o prefeito Camilo Martins, o evento vai priorizar as atividades locais, os talentos artísticos da cidade e o esporte com o objetivo de comemorar o aniversário de fundação e o desenvolvimento da cidade. "A programação foi elaborada pensando em proporcionar aos moradores cultura, lazer, esporte e diversão. Reduzimos os custos das comemorações e valorizarmos as atrações locais. O momento econômico do país exige isso, assim como a gestão do dinheiro público", destacou o prefeito..

A necessidade de criar um refúgio no continente para ataques inimigos como a invasão espanhola à Ilha do Desterro, fez com que em 31 de julho de 1793 o então governador Cel. João Alberto de Miranda Ribeiro enviasse um ofício ao vice-rei do Brasil, Conde Rezende. O nome do município originou-se de casas de pau a pique construídas com cobertura de palha, denominadas palhoças, localizadas na atual região sul do bairro Ponte do Imaruim.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade