img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Pescadores de Biguaçu participarão de curso de formação

Publicado em 29/07/2017


Paulo Rodrigo Ferreira/DICOM PMB
Pescadores de Biguaçu participarão de curso de formação

Pescadores na Praia João Rosa




O encontro será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação a partir das 15 horas.

Na próxima terça-feira (01/08), a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura apresentará aos pescadores do município o Curso de Formação de Aquaviários Pescador Profissional – POP Nível 1.

O curso é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Capitania dos Portos de Santa Catarina com o apoio da Secretaria Municipal e acontecerá no mês de setembro.  A formação tem o objetivo de habilitar os participantes para o exercício profissional das atividades de maneira segura e regular perante à legislação. 

Na reunião os pescadores receberão orientações sobre a documentação necessária para a inscrição bem como dos exames médicos que são exigidos para emissão do registro profissional.

“O município de Biguaçu tem vocação natural para o mar e muitas famílias vivem exclusivamente da pesca. Esse curso ajudará nossos pescadores no exercício de sua profissão, tanto na área técnica como na área legal”, destaca o secretário municipal, Luan de Souza Pereira.

Atualmente, existem aproximadamente 120 pescadores exercendo a atividade no município sem registro, “queremos que todos participem e sejam legalmente habilitados”, finaliza o secretário.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...