img

Florianópolis, 28/04/2024




ESPORTES

Praia da Ferrugem recebe a primeira etapa do Circuito ASF de Surf Amador 2017

Publicado em 26/07/2017


Basilio Ruy/Prime.Press07
Praia da Ferrugem recebe a primeira etapa do Circuito ASF de Surf Amador 2017



O próximo sábado, 29 de julho, acontecerá a 1ª Etapa do Circuito ASF de Surf Amador 2017, na badalada praia da Ferrugem, em Garopaba(SC). No total serão três eventos até o final do ano, definindo os campeões da temporada e a equipe oficial que disputará o Santa Catarina Surfingames 2017.

Na última sexta-feira, 21 de julho, um novo comando foi eleito para liderar as ações da ASF nos próximos dois anos. A chapa vencedora é composta pelo novo presidente, Gilson da Silva, seu vice Vitor Hugo Goulart, Jardel Rashe, Carlos Eduardo Carpinelli, Márcio Silva, Enrique Salinas e Francis Cavalheiro. Todos tem a missão de manter o trabalho sério que a entidade vem desempenhando desde sua fundação em 2011.

A ASF ganhou destaque no Estado quando conquistou sua vaga na seletiva que classificou quatro associações para a elite do Surfingames Interassociações 2016. Ao todo foram 16 equipes, com os garopabenses terminando na décima colocação em seu primeiro ano de circuito.

Além das competições, a associação local  é bastante atuante nas questões ambientais da região, junto à comunidade da Ferrugem. A entidade está engajada na luta contra a poluição e despejo do esgoto na lagoa de Garopaba, um dos pontos turísticos da cidade, entre outras ações relacionadas ao ecossistema da localidade.

Nessa etapa de abertura, sete categorias estarão em disputa na badalada praia do litoral sul do Estado: Open, Master, Longboard, Infantil, Mirim, Feminino Open e Feminino Iniciante. “Priorizamos muito o desenvolvimento dos surfistas locais. Esse é um dos objetivos que traçamos, fortalecer nosso quadro de atletas, e a presença de competidores de outras cidades é importante para esse processo”, declarou Vitor Hugo Goulart, vice-presidente da ASF.

As inscrições podem ser feitas na praia e as vagas são limitadas, no valor de R$25,00 (vinte e cinco reais). Para os surfistas locais não filiados a outras associações, elas serão gratuitas a partir das 8 horas, com a previsão de início da competição às 9 da manhã. Todos os inscritos deverão levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para a APAE de Garopaba.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade