img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Ponte Hercílio Luz recebe equipamento para montagem da última grua

Publicado em 19/07/2017


James Tavares / Secom
Ponte Hercílio Luz recebe equipamento para montagem da última grua

A Ponte Hercílio Luz recebeu no início da tarde desta quarta-feira, 19, um equipamento guindaste que será responsável pela montagem da sexta e última grua. As gruas são necessárias para levar peças grandes que estão sendo trocadas na ponte para dar continuidade à transferência de carga conforme o cronograma




A Ponte Hercílio Luz recebeu no início da tarde desta quarta-feira, 19, um equipamento guindaste que será responsável pela montagem da sexta e última grua.

As gruas são necessárias para levar peças grandes que estão sendo trocadas na ponte para dar continuidade à transferência de carga conforme o cronograma.

O engenheiro fiscal da obra de restauração da Ponte Hercílio Luz, Wenceslau Diotallevy, explicou que o equipamento será utilizado somente na montagem dessa grua devido ao acesso ser por terra e próximo à praia. “As demais gruas foram montadas com guindaste sobre as plataformas que flutuavam sobre o mar. Por isso, a empresa providenciou um guindaste, via terra, para poder fazer essa operação da montagem da torre da última grua”.

“Hoje vamos preparar o equipamento para começar a operar na montagem da grua no dia seguinte. Acreditamos que em aproximadamente 15 dias a grua já esteja pronta para iniciar os serviços de montagem da estrutura superior de sustentação para fazer a transferência de carga de acordo com o programado”, completou Wenceslau.

Um guindaste Grove gmk 6300L com capacidade máxima de 300 toneladas vai instalar peças de até 12 toneladas da torre seis da grua, a uma altura de 71 metros e em um raio de 26 metros.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade