img

Florianópolis, 30/04/2024




ESPORTES

São José Istepôs busca primeira vitória na BFA contra o Juventude

Publicado em 19/07/2017


João Soares
São José Istepôs busca primeira vitória na BFA contra o Juventude



A equipe de futebol americano São José Istepôs viaja para o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira para disputar a segunda rodada do BFA ? Brasil Futebol Americano.

 O Istepôs busca a primeira vitória na competição enfrentando o Juventude F.A., que também estreou com derrota na BFA. A partida será no sábado, dia 22, às 15 horas no SESI Caxias do Sul, em Caxias do Sul e a entrada é gratuita. A equipe catarinense treinou forte para corrigir os erros – tanto técnicos como de ordem psicológica, principalmente os referentes ao jogo corrido.

“Nestas duas semanas tivemos um ritmo forte de treino focando em trazer a vitória pra Santa Catarina. Muito mais do que buscar novas estratégias, buscamos corrigir os erros da primeira partida, uma vez que a equipe se perdeu em vários detalhes e principalmente na concentração durante o jogo”, destaca o coach de defesa do São José Istepôs, Francisco de Bem. O Istepôs focou principalmente nos erros principalmente com o jogo corrido e na defesa com o posicionamento dos jogadores e movimentações.

Ainda na parte de concentração do São José Istepôs, atenção redobrada no adversário gaúcho, que também vem de derrota e buscará a reabilitação frente a sua torcida. “Por parte da nossa defesa temos que ter muito cuidado com o jogo corrido da equipe do Juventude, pois eles tem bons running backs, que correm bem e que foi um destaque desta equipe no campeonato gaúcho. Outro fator a ser considerado é a defesa do time adversário, pois o time tem bons safets, boa secundária e que está sempre chegando em cima da bola”, completa o coach do São José Istepôs.

O Istepôs passa, em 2017, por um ano de reestruturação. Segundo o técnico da equipe, Ernâni Costa Valerio, esse será o maior desafio para a temporada. “Nosso maior objetivo é vencer, mas vamos focar mais em melhorar e desenvolver os jogadores que temos aqui do que apenas em resultados. Temos uma conferência muito competitiva e a tendência é que o nível dos jogos seja muito alto, decidido por quem errar menos. E, dessa forma, precisaremos de uma grande unidade dentro da equipe e um aproveitamento de todos os nossos jogadores”, pontua.

O presidente do Istepôs, Fabio Amorim acrescenta: “O Juventude vai entrar em campo em com uma história parecida com a nossa,  uma derrota no último jogo do estadual e uma outra na estreia da BFA. Vamos para cima deles, fazendo prevalecer nossa técnica dentro de campo e trazer para casa a nossa primeira vitória na competição”, finaliza Amorim.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...