Publicado em 02/07/2017
Nasexta-feira, 30, a professora Mara Salla, coordenadora do curso de Cinema da Unisul, lançou o documentário ‘A Arte que me Habita’, no Cineclube da Fundação Cultural Badesc, ás 19h.
O trabalho de Albertina, propôs uma reflexão sobre a relação do homem com o planeta por meio de exemplares de pele humana de verdade, doados espontaneamente à artista. Durante a orientação dos alunos da 5ª fase da Unisul, Mara foi incorporando o documentário. “Enquanto os alunos foram dando forma ao que chamamos de ‘Tour da Exposição’, eu acabei dando forma a esse filme que me parece um relato intimista, auto reflexivo, que revela a maturidade de uma artista. Muito mais que possuir uma criação impactante, em A Arte que me Habita Albertina se deixa conhecer durante seus processos de criação”, afirma a diretora.
O material usado no documentário, foi captado no dia da abertura da exposição, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), e também em visitas guiadas realizadas pela própria Albertina. Além da arte gráfica, projetos e fotos que foram disponibilizados pela artista para discussão em sala.