img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Iniciada obras de terraplenagem para construção de nova pista no Elevado do Rio Tavares

Publicado em 28/06/2017


Cristiano Andujar/PMF
Iniciada obras de terraplenagem para construção de nova pista no Elevado do Rio Tavares



A Prefeitura de Florianópolis iniciou na manhã desta segunda-feira (26) as obras de terraplenagem para construção de nova pista permanente para tráfego de mão dupla (sentido Sul da Ilha-Centro-Sul da Ilha), na altura do Elevado do Rio Tavares.

Com a nova pista, será possível desviar o trânsito que trafega atualmente no local onde será construído o pilar 1 do elevado. A nova pista de pavimentação asfáltica, de 80 metros de extensão, começou a ser construída sobre o terreno onde funcionava uma madeireira, que foi recentemente desapropriada.

O elevado tem o objetivo de servir para diluição do maior gargalo de trânsito do Sul da Ilha. O ritmo de trabalho recupera eventuais atraso e faz com que o cronograma original seja cumprido, possibilitando a entrega da obra ainda este ano.

A estrutura terá 220 metros de extensão e fará a ligação entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. A estrutura terá 12 pilares, cada um deles com oito estacas (com capacidade de suportar individualmente a carga de 230 toneladas-força), coroadas por um bloco com mais de 30 metros cúbicos de concreto.

Esses blocos, que medem pouco mais de 7 metros de comprimento, por 2,60 metros de largura e 1,60 metro de altura (ou profundidade), servem de base para os pilares que vão sustentar a via elevada. O projeto contempla ainda, para o entorno, ciclovias e calçadas.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade